ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit sedia comemorações a Médicos sergipanos

Profissionais de diversas especialidades da Medicina são homenageados durante solenidade

às 23h54
Para comemorar o Dia do Médico a Sociedade Médica de Sergipe - Somese e a Sociedade de Especialidades Médicas de Sergipe, entidade vinculada à Associação Médica Brasileira promoveram na noite desta quarta-feira, 14, um encontro entre centenas de profissionais da saúde para um congraçamento que culminou com a entrega do troféu Lauro Augusto do Prado Maia a renomados profissionais da Medicina.
Presidente da Somese, doutor Aderbal Aragão
Presidente da Somese, doutor Aderbal Aragão
O filho do doutor Lauro Maia usa a tribuna para agradecer o reconhecimento ao trabalho do conceituado médico sergipano
Auditório lotado para as homenagens
Compartilhe:

Realizada no Auditório do bloco G, no Campus Farolândia, a concorrida solenidade destacou médicos e médicas que contribuíram fundamentalmente para a história da Medicina no Estado de Sergipe. Todos os homenageados foram escolhidos através dos votos dos associados da Sociedade Médica e da entidade que representa as suas especialidades.

O presidente da Somese e professor da Universidade Tiradentes, José Aderbal Aragão destaca que a iniciativa das homenagens começou a se concretizar a partir de uma reunião realizada pelas entidades no mês de agosto. “Cada sociedade e especialidade indicou um número de médicos, totalizando 100 profissionais que hoje recebem as nossas homenagens”, explica o doutor José Aderbal acrescentando que partiu da Somese a iniciativa de ampliar o reconhecimento aos profissionais médicos que atuam em municípios do Estado e que nunca foram homenageados.

Na especialidade um dos homenageados é o médico sergipano Eduardo Amorim. Lisonjeado com a deferência dos colegas, ele se diz duplamente satisfeito. “Pelo reconhecimento e por ele ser concedido aqui dentro dessa instituição na qual continuo estudando. É um momento sagrado para que possamos rever não apenas colegas como também mestres e pessoas que nos ensinaram se tornando importantes em nossas vidas”, confessa.

O médico e coordenador adjunto do curso de Medicina da Unit, Richard Cabral reconhece o gesto da Somese e da Sociedade de Especialidades pela importância simbólica que o Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, representa para a categoria. “O fato de a nossa instituição poder receber nesta noite, profissionais para uma comemoração tão importante quanto essa abrilhanta cada vez mais e reforça o nosso compromisso com a formação de profissionais médicos”.

Um dos responsáveis pela implantação do curso de Medicina na Unit, o doutor Francisco Prado Reis reconhece como de grande importância o gesto das entidades de classe. “Prestigiar esse grupo de médicos que na maioria das vezes trabalham anonimamente é bastante significativo para todos nós”, pondera.

“Essa é uma oportunidade excelente de se dizer muito obrigado aos indivíduos que dedicaram toda sua vida à saúde das pessoas. E nós estamos muito felizes por o evento ser realizado aqui na instituição onde temos nossos alunos para se espelharem no exemplo deles”, comenta o professor Uchôa.

“O curso de Medicina da Unit está sempre alinhado às entidades médicas. A Somese é hoje presidida pelo doutor Aderbal Aragão que é docente da casa e um dos fundadores do curso de Medicina da Unit. Portanto, é importante essa harmonia entre as entidades médicas e os novos médicos que estão chegando através do nosso curso de Medicina”, justifica o diretor da Área de Saúde, doutor Hesmoney Ramos de Santa Rosa.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: