ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit sediará conferência sobre relações entre Brasil e EUA

Palestra será ministrada no próximo dia 19 pelo professor Paulo Sotero, diretor da Brazil Institute no Wilson Woodrow Institute em Washington, Estados Unidos

às 12h18
Prof. Paulo Sotero ministrará conferência sobre relações entre Brasil e EUA
Prof. Paulo Sotero ministrará conferência sobre relações entre Brasil e EUA
Compartilhe:
Prof. Paulo Sotero ministrará conferência sobre relações entre Brasil e EUA

Prof. Paulo Sotero ministrará conferência sobre relações entre Brasil e EUA (Foto: internet)

Para discutir as relações entre Brasil e Estados Unidos, a coordenação de Relações Internacionais da Universidade Tiradentes realizará no dia 19 de agosto no Campus Farolândia da Unit uma conferência com o diretor da Brazil Institute no Wilson Woodrow Institute em Washington/EUA, professor Paulo Sotero.

Paulo Sotero é brasilianista e, ao longo de sua carreira profissional, tem se dedicado ao estudo das relações entre os dois países. A vinda do professor, também englobará visita ao Campus Farolândia e palestras nas outras unidades do Grupo, Faculdade Integrada Tiradentes, em Maceió-AL, e Faculdade Integrada de Pernambuco, Recife-PE.

A conferência na Unit será realizada no dia 19, às 19h, no auditório do bloco C. Para se inscrever clique aqui.

 CURRíCULO

Paulo Sotero é diretor do Instituto Brasil do Centro Internacional Woodrow Wilson para Acadêmicos. Jornalista premiado, de 1989 a 2006, ele foi correspondente em Washington para o jornal diário Estado de São Paulo. Sotero começou sua carreira na Veja na década de 1960 e trabalhou para a revista, em São Paulo, Recife, Brasília e Paris, até que foi nomeado correspondente em Portugal, após a revolução democrática de 25 de Abril de 1974. Ele esteve em Washington, DC, desde 1980, onde foi correspondente da revista semanal Istoé e do jornal Gazeta Mercantil Financeira. Também é comentador convidado frequente para a BBC; CNN; AlJazeera; Voice of America; National Public Radio; Globo News Television; Rede Brasileira de rádio – CBN; e contribui regularmente para jornais brasileiros e internacionais, revistas e periódicos acadêmicos. Um nativo do estado de São Paulo, Sotero detém um diploma de bacharelado em História pela Universidade Católica de Pernambuco, um mestrado em Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Americana, em Washington, DC. Ele tem sido professor adjunto na Edmund A . Walsh School of Foreign Service da Universidade de Georgetown e, atualmente, está no corpo docente adjunto da Escola Elliott de Assuntos Internacionais da Universidade George Washington.

Assista a uma das entrevistas concedidas pelo professor Paulo Sotero na CCTV News.

 

Compartilhe: