ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit sedia Conferência Nacional da Unale

O encontro tem como objetivo formular uma visão atual sobre o país e o cenário mundial no que diz respeito à economia, reforma política, infraestrutura e logística.

às 18h55
Durante três dias, a Universidade Tiradentes – Unit – será palco da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale. Em sua 20ª edição, o evento teve início na manhã de hoje, 01 e segue até a próxima sexta-feira, 03.
O presidente da Unale, deputado estadual Sandro Locutor, deu as boas-vindas e destacou a importância do evento
O presidente da Unale, deputado estadual Sandro Locutor, deu as boas-vindas e destacou a importância do evento
Dr. Carlos Anselmo discute o Câncer nas Américas
O tesoureiro-geral da Unale, deputado Pr. Antônio dos Santos de SE, acompanhou o presidente durante as visitas.
O presidente da OAB/SE, Henri Clay também participou do evento
Compartilhe:

O encontro tem como objetivo formular uma visão atual sobre o país e o cenário mundial no que diz respeito à economia, reforma política, infraestrutura e logística. Com o tema “Rediscutindo o Brasil”, serão debatidos assuntos de grande relevância nacional e internacional como a segurança jurídica, o desenvolvimento, a modernização na gestão pública, o empoderamento da mulher, entre outros.

Na manhã de hoje, foram realizadas atividades paralelas e simultâneas como o evento das Entidades Legislativas, Delegações Estrangeiras e da Confederação Parlamentar das Américas – Copa. Além disso, reuniões das Comissões de Democracia e Paz, de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Segurança dos Cidadãos e da Saúde e Proteção Social da COPA  e Secretaria de Saúde da Unale. Esta última apresentou temas como o Câncer nas Américas e o Zika Vírus.

Em visita às salas, o presidente da Unale, deputado estadual Sandro Locutor, deu as boas-vindas e destacou a importância do evento. “É uma grande satisfação receber todos neste encontro. O Brasil passa por uma fase difícil mas, o nosso país é muito maior que todas as turbulências que vivenciamos nos dias de hoje. Nós, certamente temos que abrir mão de qualquer vaidade para reconstruirmos, rediscutirmos o Brasil e tratar, não se omitir”, observa.

A solenidade de abertura oficial acontecerá hoje, às 19h30, no Campus Aracaju Farolândia da Unit. São aguardados mais de 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países. O intercâmbio de experiências proporciona aos participantes ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados.

 

Com informações da Unale.

Compartilhe: