ESTUDE NA UNIT
MENU

Unitmed inaugura centros cirúrgicos

Novas salas foram equipadas com modernos aparelhos para realização de procedimentos ambulatoriais e pequena complexidade

às 18h57
Na manhã de ontem, 09, a Universidade Tiradentes – Unit – deu um grande passo com a oferta de novos serviços de assistência médica à sociedade. Com a inauguração de centros cirúrgicos no Centro de Especialidades Médicas – Unitmed serão realizados procedimentos ambulatoriais e de pequeno porte em especialidades nas áreas de ginecologia, ortopedia, traumatologia, cirurgia de mão e urologia.
(Fotos: Marcelo Freitas)
(Fotos: Marcelo Freitas)
(Fotos: Marcelo Freitas)
Preparação no Centro cirúrgico (Fotos: Marcelo Freitas)
Reitor da Unit, Professor Uchôa, o diretor-geral do UnitMed, Eduardo Almeida e o diretor da Área de Saúde Hesmoney de Santa Rosa (Fotos: Marcelo Freitas)
Momento de benção no Centro Cirúrgico (Fotos: Marcelo Freitas)
(Fotos: Marcelo Freitas)
Compartilhe:

“O Unitmed está em um momento muito especial, de grandes oportunidades. Estamos preparados para este novo salto com a certeza que as três salas cirúrgicas irão integrar toda a cadeia de serviços oferecidos pela unidade médica. Em Sergipe, podemos afirmar que temos um atendimento multidisciplinar que vai desde a parte de consultas, exames e, agora, centro cirúrgico”, declara o diretor-geral do UnitMed, Eduardo Almeida.

O Reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, visitou as instalações da nova estrutura e destacou a importância da implantação do novo serviço para a sociedade. “A gente tem tido um crescimento degrau por degrau. Nesta oportunidade, o Unitmed está se potencializando nos atendimentos realizados com uma grande equipe profissionais, professores e estudantes concludentes para proporcionar à sociedade oportunidade de tratamento de excelente qualidade”, afirma.

A nova estrutura também conta com quatro leitos de acolhimento no sistema hospital-dia para atender os pacientes que realizem intervenções cirúrgicas de caráter ambulatorial ou pequenas cirurgias, com liberação médica no mesmo dia.

O diretor da Área de Saúde, Hesmoney Ramos de Santa Rosa, ressalta que toda a trajetória só foi possível graças ao compromisso firmado para o ensino, pesquisa e extensão, pilares da universidade para uma formação profissional e cidadã. “Para a faculdade se transformar em uma universidade, tínhamos que trabalhar com todas as áreas do saber. Após 14 anos de implantação dos primeiros cursos na área de Saúde, fomos premiados pelo MEC com a autorização para o de Medicina. Já estamos no sexto ano, formando a primeira turma. O Unitmed começou como um ambulatório do curso para que os estudantes dos dois últimos anos de graduação realizassem atividades práticas. Crescemos e absorvemos tantos outros serviços para beneficiar alunos e sociedade. Este é o nosso diferencial”, ratifica.

O Unitmed fica localizado na Avenida Poeta Mario Jorge Menezes Vieira, 2477, bairro Coroa do Meio com funcionamento de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Compartilhe: