ESTUDE NA UNIT
MENU

Unitmed recebe atleta olímpico

O atleta ucraniano, Andrii Govorov, faz aclimatação em Aracaju e, como parte do sistema de treino utilizado, realiza exames para controle de biomarcadores do sangue.

às 11h22
Na última semana, o nadador ucraniano, Andrii Govorov, um dos nomes mais fortes na disputa por medalha na prova de 50 metros livres, esteve no Centro de Especialidades Médicas da Universidade Tiradentes – Unitmed – para realização de uma avaliação laboratorial. O atleta e o treinador Arilson Silva foram recepcionados pelo diretor clínico, Dr. Ronald Barreto.
Andrii Govorov, Dr. Ronald Barreto e o treinador Arilson Silva no Unitmed
Andrii Govorov, Dr. Ronald Barreto e o treinador Arilson Silva no Unitmed
Compartilhe:

Desde o último dia 06, Govorov e o coach estão na capital sergipana e realizam a aclimatação no parque aquático da Unit. Para o modelo de treino utilizado com o atleta, o treinador realiza, entre outras análises, o monitoramento de carga interna feito com o controle de alguns biomarcadores do sangue. “As coletas e análises dos resultados ocorre de maneira frequente para cada período de treino. A gente tem esta necessidade de avaliar se o atleta está respondendo as cargas de treinos que são comandadas o que ajuda no planejamento e sequência de todo o trabalho”, explica Arilson.

Por meio de acompanhamento médico e de um fisiologista do exercício, são enviados os indicadores que o nadador precisa e o treinador transmite ao laboratório. “A gente não pode esperar muito tempo. Dependendo do resultado, a próxima sessão já pode ser alterada. O que a gente teve no Unitmed foi algo de muita qualidade. Desde o atendimento à coleta e os resultados entregues no prazo bastante satisfatório, me atendeu de uma maneira muito boa”, afirma Silva.

A próxima coleta de Govorov será do dia 1º de agosto, dois dias antes de seguir para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A avaliação servirá para a preparação do atleta já na competição.

Sobre o Unitmed

Com uma ampla rede de especialidades, o Centro de Especialidades Médicas da Universidade Tiradentes disponibiliza consultas e exames com corpo clínico altamente qualificado e preços acessíveis. O atendimento do UnitMed é realizado de segunda a sexta-feira.

Para a consulta, é necessário agendamento pelo telefone 3218-2300. Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Ginecologia, Clínica Médica, Cardiologia, Pneumologia, Ginecologia, Mastologia, Neurologia, Oftalmologia, Dermatologia, Urologia são algumas das especialidades atendidas.

O Unitmed fica localizado na Avenida Poeta Mario Jorge Menezes Vieira, 2477, bairro Coroa do Meio.

Compartilhe: