ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Carreiras realiza Boot Camp para atrair vagas de estágio e de emprego

Gerente do Unit Carreiras, responsável pelo evento, Janaína Machado explicou que essa primeira edição do Boot Camp objetiva aproximar a academia do mercado de trabalho

às 23h43
Compartilhe:

Vitor Bruno e Mário Fernando são estudantes do 4º período de Engenharia Mecatrônica e desenvolveram um projeto de resgate robótico, o qual pode ser utilizado por bombeiros, indústrias e escolas. Esse e outros projetos acadêmicos foram apresentados a empresários dos ramos da construção civil, automobilístico e elétrico durante o primeiro Boot Camp Talentos Engenharia da Universidade Tiradentes – Unit.

Gerente do Unit Carreiras, responsável pelo evento, Janaína Machado explicou que essa primeira edição do Boot Camp objetiva aproximar a academia do mercado de trabalho, dando oportunidade aos universitários de apresentarem seus trabalhos e pesquisas.

“O Boot Camp Talentos Engenharia é o primeiro evento das Engenharias para apresentar os projetos de alunos ao mercado de trabalho. Convidamos várias empresas do mercado construtoras e da área automotiva para dar o feedback aos alunos. Juntar a academia com o mercado de trabalho é um dos objetivos do Unkt Carreiras e é isso que o Boot Camp representa. Hoje, é o início de uma troca”, declarou.

Uma das empresas participantes foi a construtora Laredo. Seu gerente técnico, Mateus Gomes elogiou a estrutura e proposta do Tiradentes Innovation Center, onde foi realizado o evento, e destacou parcerias com a Instituição de ensino.

“A Tiradentes está de parabéns pela integração de conhecimento. Estamos vivendo uma quarta revolução industrial e tudo envolve inovação, gestão de tempo e tecnologia. Dessa forma, o Innovation é uma inovação muito positiva. Sobre o Boot Camp, estamos abertos a parcerias, temos contato com a Unit para estágios e estamos desenvolvendo parceria para um projeto inovador. Nossa empresa investe em gestão de tempo e sabemos que gestão de tempo envolve muita tecnologia”.

Já os colegas Vitor Bruno e Mário Fernando acreditam que esta é uma inciativa que dá visibilidade à área. “O Boot Camp traz várias empresas, e é bom para a gente, porque podemos mostrar nosso trabalho. Nosso projeto de resgate pode ser aplicado na área de educação, de segurança, de indústria. É uma aranha robótica que auxilia em resgate de desabamentos de prédios, podendo atuar juntamente com bombeiros, ou identificando vazamentos e problemas técnicos em indústrias e na educação, estimulando a criatividade da criança”.

Compartilhe: