ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade Tiradentes recebe selo de instituição socialmente responsável

Por meio de ações de extensão universitária, a Unit ganha mais uma vez a certificação conferida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior

às 10h56
Compartilhe:

Aliar a teoria da sala de aula à prática universitária. Com o compromisso de ofertar ensino, pesquisa e extensão, o tripé universitário, a Universidade Tiradentes ganha mais uma vez o reconhecimento pelas ações oferecidas na instituição de ensino. Por mais um ano, a Unit recebe o selo de instituição socialmente responsável, conferida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.   

Entre as ações desenvolvidas para a comunidade durante o ano está o Dia da Livre Iniciativa, campanha realizada pela ABMES que visa aumentar a visibilidade das iniciativas de responsabilidade social realizadas pelas instituições. Há mais de 10 anos a Unit leva serviços essenciais de saúde e cidadania para a sociedade.     

“Uma instituição de ensino ter um selo de responsabilidade social é muito importante porque garante um processo de identidade. Faz com que o estudante enxergue esta preocupação com o viés social e que, além disso, existem outras ações que competem à formação desse aluno”, declara professora Cristiane Santana, assessora da coordenação de Extensão da Unit.

“O selo atesta a nossa preocupação e comprometimento com o bem-estar social da comunidade”, acrescenta Cristiane. 

Ao longo de 15 edições, a Campanha da Responsabilidade Social da ABMES já promoveu mais de 16,5 milhões de atendimentos em áreas como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades.

Somente este ano, mais de 800 instituições de educação superior de todo o país participaram da iniciativa. A certificação é válida por um ano, ciclo da campanha. 

Compartilhe: