Momentos desafiadores exigem um trabalho cada vez mais colaborativo e integrado. Para manter o legado destes quase 60 anos de atividades junto ao Grupo Tiradentes, a Universidade Tiradentes (Unit), em Sergipe, apresenta novidades na estrutura organizacional. Desde quarta-feira, 16, a vice-reitoria passou a ser comandada pelo professor Jouberto Uchôa Júnior.
Durante 28 anos, a professora Amélia Maria Cerqueira Uchôa esteve à frente da vice-reitoria da Unit. Com a mudança, ela se dedicará ao Conselho de Administração do Grupo Tiradentes. Na ocasião, ela agradeceu à equipe e colaboradores que fazem a Unit, relembrando a trajetória da instituição desde o Colégio Tiradentes.
“Esse momento é de agradecimento. Primeiro a Deus e pela minha fé. Não foi fácil. Hoje tenho uma equipe, mas imagine no começo, sem ninguém… chegar onde chegamos. Vou até o fim e tenho feito com muito amor. O segundo agradecimento faço àquelas pessoas que trabalharam comigo, à minha velha guarda. Tenho maior respeito por eles, e à nova geração. Agora, vem gente mais jovem e atualizada. Peço a Júnior que tenha humildade. É uma palavra mágica, respeito e ouvir os mais experientes”, disse.
O novo vice-reitor, Jouberto Uchôa Júnior, agradeceu à confiança em lhe conferir um cargo tão importante. “Quando a gente fala em substituição, ninguém está preparado para substituir alguém. Quando isso acontece é lançado um desafio. Mas, o meu sucesso aqui é o nosso sucesso. Três palavras vão nortear a minha conduta aqui dentro: sustentabilidade, relevância e parceria. Quero liderar bem as pessoas vinculadas a mim nesta unidade para manter a Unit no caminho que ela merece, de crescimento e objeto de desejo dos alunos”, pontuou.
Para o reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça, para alcançar os objetivos da gestão é importante humildade. “Antes de qualquer tomada de decisão, é preciso ouvir os experientes nas suas áreas. Humildade é uma das maiores virtudes que um vice-reitor pode ter. Estou muito feliz por saber que Amélia vai desacelerar para colher os frutos que tanto plantou ao longo dessa jornada e que Júnior tenha muito êxito e sucesso em mais essa jornada, cuidando de todos com respeito e humildade”, ressaltou.
O presidente do Grupo Tiradentes, Luciano Klima, parabenizou a professora pelas contribuições de tantos anos e desejou sucesso ao novo vice-reitor. “No dia 26 de novembro de 2019 conheci a professora Amélia pessoalmente, com brilho nos olhos, paixão e humildade. Que Deus continue abençoando-a ricamente. Demos sorte por um lado porque ela vai ficar no Conselho, como a voz da experiência e da serenidade. Para Júnior, desejo sorte. O sucesso dele é o nosso sucesso”, disse.
Para o conselheiro do Grupo Tiradentes, Mozart Neves Ramos, a presença da Unit é marcante no Estado. “Esses 60 anos da Unit foi uma revolução silenciosa não só em Sergipe, mas que inspirou uma geração. Isso depende da harmonia com que se trabalha. A professora Amélia para mim é uma grande inspiração. A liderança não morre, as pessoas passam. A verdadeira liderança, a do bem, fica para sempre”, afirmou.
Leia também: Egresso da Unit assume presidência no Conselho Federal de Contabilidade