O atleta conquistou a vaga para participar da prova por meio da indicação da CBDU. “Como representei o Brasil na Coreia do Sul, fui campeão nos Jogos Universitários Brasileiros, surgiu a vaga, fui indicado e meu nome foi o escolhido”, afirma Victor.
No último dia 09, o tenista também conquistou a medalha de ouro na etapa Norte/Nordeste do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, apresentado por Itaú, por meio da Lei do Inventivo ao Esporte. A competição, apesar de não contar pontos para o ranking nacional, premiará os vencedores de cada categoria com uma viagem internacional, no período de férias escolares. Serão duas semanas em Barcelona, na academia Sánchez-Casal, uma das mais conceituadas da Europa.
Aos 25 anos, Victor Maynard estuda o 10º período e recentemente foi aprovado para Ordem dos Advogados de Sergipe – OAB/SE. “Recebo um apoio muito importante do corpo docente da Unit o que contribui para que eu possa conciliar a rotina dos estudos e do esporte”, declara. Após formado, o esportista pretende focar e participar mais das competições.
A expectativa para esta competição é trazer alguma medalha para Sergipe. “É um campeonato bem difícil porque estão os melhores de cada país. Estou treinando bastante e espero trazer o ouro”, conclui.