ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos participam de intercâmbio de pós-graduação lato sensu

Durante a manhã do sábado, 29, alunos da pós em Psicopedagogia, do polo de Lagarto, vieram até o Campus Farolândia para troca de experiências

às 20h21
A interação entre os alunos possibilita que a troca de experiência represente importante pretexto para que os acadêmicos dos polos conheçam a estrutura do Campus Farolândia
Os alunos do polo Lagarto desembarcam no Campus Farolândia
Os alunos do polo Lagarto desembarcam no Campus Farolândia
Atividade de Psicomotricidade
Em sala de aula os alunos da Farolrândia aguardam os colegas estancianos
Compartilhe:

Essa é a segunda vez que a coordenação da pós-graduação em Psicopedagogia promove o intercâmbio no intuito de oferecer aos alunos das unidades nas quais disciplinas correlatas são aplicadas a chance de conhecer o que ocorre durante o período em que ela é ministrada. A iniciativa é do coordenador da pós, professor João Lago, que vê nessa ação a chance dos seus alunos estreitarem relações e efetivarem conhecimentos.

“Estamos desenvolvendo a segunda edição de um programa de intercâmbio entre as turmas de pós-graduação da Unit. A aplicação de uma disciplina homônima permite o encontro que tem o propósito de fazer a integração entre os alunos e também de reforçar a identidade institucional, sendo esse o nosso maior propósito, porque permite aos alunos que estão nas extremidades conhecer a nossa sede”, explica o professor João Lago.

“É um dia de culminância da disciplina Psicomotricidade: corpo em movimento na pós-graduação lato sensu de Psicopedagogia”, afirma o professor Márcio Fidelis ao reunir os seus alunos na manhã do sábado, 29, com alunos da mesma disciplina oriundos da cidade de Lagarto. Na ocasião, os alunos da Farolândia fizeram apresentações de atividades psicomotoras paras os alunos do polo lagartense.

Para o docente, a contribuição dada pelos alunos que encerram a disciplina aos alunos que desenvolvem suas primeiras pesquisas na área é fundamental porque consolida a contribuição dos concludentes por meio de atividades que retratam o desenvolvimento psicomotor e o consequente envolvimento dos aspectos cognitivos e emocionais do indivíduo.

“Esse é um momento único. Não conhecia a sede e estou realmente impressionado”, pondera o estudante do polo de Lagarto Robson Luiz Fonseca Amado.

Compartilhe: