ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Pós promove formatura

Alunos da Unit pós-graduados em Novas Tecnologias Educacionais encerram atividades com a realização de solenidade formal

às 12h21
O objetivo segundo Jefferson Marques Mesquita, um dos concludentes é fazer com que a iniciativa se torne uma prática comum aos demais cursos de pós-graduação. “Trata-se de um ritual inovador e faz com que o aluno sinta mais de perto o acolhimento da instituição que investe não só na formação do aluno, como no reconhecimento da sua conclusão”, pondera.
Demais concludentes da pós
Demais concludentes da pós
O coordenador da pós em Novas Tecnologias Educacionais, doutor João Lago
Jefferson, satisfeito com os resultados obtidos com a pós-graduação
Compartilhe:

Por se tratar de um curso de pós voltado para os profissionais da educação Jefferson que é graduado em Jornalismo pela Unit onde também desenvolve suas atividades como cerimonialista percebeu que poderia agregar valores à sua formação. “As técnicas que descobri fazendo jornalismo passam agora a valer agora na educação e permite que esse conhecimento adquirido seja utilizado na interdisciplinaridade”, acrescenta o formando.

Na condição de coordenador da pós em Novas Tecnologias Educacionais o professor doutor João Lago lembra que o objetivo da solenidade oficial representa uma tentativa de resgatar o evento de colação de grau no Latu Sensu. “Pela importância que tem a colação de grau que representa a finalização de um longo processo acadêmico, achei por bem criar esse evento para a nossa pós-graduação”, justifica o docente.

Na pós-graduação, tudo tem sido feito para aproximar cada vez mais os alunos dos cursos oferecidos pela IES sergipana. E na condição de coordenador geral dos cursos de pós, o professor doutor Marcos Wandir Nery Lobão, salienta que essa é mais uma louvável iniciativa que pretende se tornar uma rotina. “Esses alunos de Novas Tecnologias Educacionais passaram uma boa parte do tempo sendo preparados para utilizar esses novos recursos que estão dentro do ambiente educacional. A ideia foi que no final eles pudessem produzir o conhecimento do seu trabalho de conclusão de curso através da uma apresentação em vídeo. É uma novidade aonde cada aluno tem oportunidade de mostrar aquilo que produziu a partir do conhecimento adquirido em sala de aula”, conclui o professor Wandir.

Compartilhe: