ESTUDE NA UNIT
MENU

Tendências e sabores

Durante três dias consecutivos a comunidade acadêmica da Unit discute o que há de mais moderno na gastronomia

às 18h52
Assim como na moda a Gastronomia apresenta tendências, e por ser uma profissão bastante concorrida, se firma no mercado na medida em que apresenta uma variedade de opções. E para falar sobre essas tendências cada vez mais inovadoras e competitivas a coordenação do curso da Unit realiza desde a noite dessa quarta-feira, 18, a 7ª Semana de Gastronomia.
A confeitaria de Rafael Barros
A confeitaria de Rafael Barros
Professora Kátia Viana abre o evento
Participantes da Semana
Compartilhe:

O evento conta com as presenças de renomados chefes como Rafael Barros, especializado em alta confeitaria e o chef e sommelier internacional André Castro, além de egressos que durante toda a programação da jornada farão apresentações dos conhecimentos adquiridos.

Com o tema “Tendências da confeitaria 2016/2017”, Rafael Barros, primeiro palestrante, atraiu a atenção de estudantes, professores e convidados. Premiado por diversas ocasiões em que apresentou a arte da confeitaria fora do País, tratou o assunto. “A ideia é contaminar o aluno para que ele entenda que a energia disponibilizada para o trabalho na área da Gastronomia é fascinante”, revela ele, lembrando que os alunos de hoje serão os profissionais num futuro próximo. “Se a gente puder contribuir com eles mostrando o que está acontecendo no mercado nacional e internacional, teremos cumprido o nosso papel”, complementa.

“Estamos trabalhando a gastronomia contemporânea durante essa semana. A ideia é apresentar toda a mudança que a profissão vem vivenciando nos últimos anos”, salienta a coordenadora do curso, professora Kátia Viana.

“A partir da Semex, que representa o pontapé inicial no nosso calendário de eventos extensionistas, passamos a ter eventos semanais. Hoje, com a abertura de duas importantes atividades que são a Jornada Farmacêutica e a Semana de Gastronomia”, lembra o coordenador de Extensão da Unit, professor Geraldo Calasans, acrescentando que o objetivo é proporcionar aos alunos momentos de discussão e de aprendizado para que ele possa agregar ao seu currículo novas competências.

O aluno do 2º período, Victor Hugo Barreto Santos considera a realização da Jornada como um momento importante para sua formação profissional. “É quando arejamos nossas ideias conhecendo, na prática, o que vem sendo vivenciado pelo mercado cada vez mais competitivo”.

A semana de gastronomia será encerrada nesta sexta-feira, 20, com o  concurso de novas ideias para food truck e a palestra do professor Alvacir Resende.GASTRONOMIA

 

Compartilhe: