ESTUDE NA UNIT
MENU

O potencial dos alimentos ao nosso alcance

O objetivo do projeto Unit Day é mostrar à sociedade sergipana o que oferece a Unit nas diversas áreas do conhecimento

às 18h25
“Qualidade nutricional: a sofisticação da culinária sergipana” é o título do curso ministrado na noite da última sexta-feira, 20, para alunos do curso de Nutrição e a comunidade externa
A professora Marcela  apresenta opções aos seus alunos e visitantes
A professora Marcela apresenta opções aos seus alunos e visitantes
Professor Hugo Xavier e a acadêmica Natália Thamires
Compartilhe:

O curso, o primeiro a integrar o projeto Unit Day, tem como objetivo dar ênfase à qualidade nutricional dos alimentos destacando os princípios da nutrição, e tendo como base a culinária utilizada pelos sergipanos no dia a dia.

“O trabalho é feito em parceria com a professora Marcela e estamos dando todas as normativas com relação à adequação, harmonia, quantidade e qualidade de uma série de alimentos pertinentes a Sergipe, com especial atenção para a castanha de caju, a batata doce, entre outros”, informa o coordenador do curso, professor Hugo Xavier.

“A ideia é trabalhar receitas práticas e funcionais que tenham resultados satisfatórios em nível de gestão alimentar e nutrientes voltados para a nossa culinária”, complementa o docente.

Prestes a concluir sua graduação em Nutrição, a acadêmica Natália Thamires Campos Silva ressalta a importância do projeto desenvolvido pelo Departamento de Marketing do Grupo Tiradentes em parceria com todas as graduações. Por ter sido o primeiro curso a integrar a iniciativa que atende aos acadêmicos e à comunidade externa, a aluna Natália considera que o momento é ímpar. “Através de projetos assim, podemos agregar mais informações com relação à qualidade, quantidade e variedade dos alimentos existentes em nossa região”, conclui.NUTRICAO

Compartilhe: