ESTUDE NA UNIT
MENU

Criatividade na mesa

Acadêmicos são desafiados a oferecer um buffet a convidados com criatividade e baixo custo

às 17h52
Fernanda Silva, professora da disciplina Eventos e Bufett do curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes, promoveu com seus alunos do 2º período na noite dessa segunda-feira, 30, um buffet especial do qual participaram convidados desses acadêmicos.
Os convidados são informados de como a atividade é desenvolvida
Os convidados são informados de como a atividade é desenvolvida
A professora Fernanda esclarece sobre a ação
Nas extremidades: a professora Fernanda e a aluna Sheila Alves
Compartilhe:

“Na atividade interdisciplinar são trabalhadas as disciplinas Eventos e Buffet, e Gestão e Cardápio. Os alunos são convidados a preparar um cardápio respeitando um limite de valor antecipadamente estipulado, elaboram uma ficha técnica e num terceiro e último momento oferecem o menu aos convidados dos alunos”, explica a professora.

Segundo a docente, a avaliação é feita desde o momento em que os acadêmicos começam a preparar o cardápio com o desafio de respeitar o orçamento estipulado. “Eles começam a pensar no cardápio, em seguida fazem um teste com esse cardápio e aquele que atender aos critérios estabelecidos é escolhido para apresentação da equipe”, complementa a professora Fernanda.

Empolgada com o desafio proposto para apresentação do cardápio, a aluna Sheila Alves Rodrigues lembra que, não apenas o fato de atender às expectativas com um orçamento simbólico, ela e seus colegas de equipe se preocuparam com a apresentação do cardápio.  “Além do recurso limitado, temos de montar uma apresentação com uma forma de tratamento onde os pratos apresentem beleza para que eles se tornem apetitosos. Esse é nosso maior desafio”, salienta a aluna que juntamente com seus colegas apresentaram o menu cuja entrada foi uma Salada Caprese; o prato principal, Ravioli de Carne de Sol; a sobremesa, banana com brigadeiro e marshmellow e as bebidas, água aromatizada e soft watermelon mojíto.

GASTRONOMIA

Compartilhe: