ESTUDE NA UNIT
MENU

Caranguejo é tema de festival

Cardápios variados concorrem entre si e aguçam o paladar dos sergipanos e turistas

às 19h35
Fonte de alimento, o crustáceo se transforma no principal produto para variados e saborosos cardápios durante evento realizado na capital sergipana
Alunos  e professora comemoram a participação no festival
Alunos e professora comemoram a participação no festival
Saborosos menus
O caranguejo como ponto de partida para diversos cardápios
Apetitosos, os petiscos foram degustados
A apresentação encheu os olhos dos degustadores
Compartilhe:

A coordenação do curso de Gastronomia da Unit juntamente com alunos do 3º período da disciplina Culinária Regional estiveram presentes na noite dessa quarta-feira, 3, em um dos estandes montados na Passarela do Caranguejo, onde acontece a segunda edição do Festival do Caranguejo.

Durante a abertura do evento, que é promovido pela administração municipal por meio da sua Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, e conta com a parceria de empresários do ramo da gastronomia, o titular da pasta, Walker Carvalho, destacou a participação da Unit como de fundamental importância por se tratar de uma instituição comprometida com a qualidade na formação de profissionais gastrônomos que encontram em Sergipe amplo campo de atuação. “Agradecemos o apoio dos parceiros, principalmente da Unit cuja participação é de fundamental importância para a realização do evento”, pondera.

“A gente sempre precisou de um prato que identificasse o estado, e o festival vem trazer o caranguejo representando a nossa gastronomia. Para os alunos do curso é importante porque eles estão inseridos na comunidade”, reconhece a coordenadora do curso, professora Kátia Viana. A docente acrescenta que os alunos produziram quatro tipos de degustações de pratos com o caranguejo, iniciativa que possibilita a apresentação do curso e dos próprios cardápios.

Além da participação acadêmica durante a abertura do festival, a coordenação do curso, juntamente com docentes selecionados, será responsável pela avaliação e qualificação dos menus servidos pelos restaurantes.

“Vale lembrar que esse é o segundo ano que o curso de Gastronomia apresenta um catálogo contendo os pratos dos restaurantes que estão concorrendo ao prêmio final, oportunidade em que será apresentado o melhor prato de caranguejo”, conclui a professora Kátia. GASTRONOMIA

Compartilhe: