“O evento tem como objetivo geral fazer do curso de Direito um centro propulsor de investigação e divulgação do fenômeno científico-jurídico em suas diversas áreas, propiciando a discussão acadêmica sobre temas de relevância na atualidade jurídica, com o fito de promover o intercâmbio cultural com estudiosos da Ciência Jurídica e incentivar, promover e divulgar a produção científica”, opina o professor Charles.
A noite de abertura do congresso no município ribeirinho contou com palestras proferidas pelo doutor Geilton Costa Cardoso da Silva, Juiz de Direito da Comarca de Propriá, e do doutor Ivis Melo de Souza, professor e advogado.
“Entre os objetivos específicos do evento, pode-se destacar: congregar alunos e professores do curso de Direito da Unit; ensejar a atualização jurídica dos diversos profissionais do Direito; possibilitar a oportunidade de realização de atividades complementares, por parte dos discentes; agregar, dentro do possível, a comunidade de egressos do curso”, complementa o coordenador.
“O congresso representa um excelente mecanismo para estimular a produção científica de alunos e profissionais do Direito, tendo em vista que vem se consolidando como o maior evento jurídico realizado na comunidade jurídica local”, reconhece o professor Helder Leonardo de Souza Goes.
Em continuidade na noite desta quinta-feira, 10, o 6º Congresso de Ciências Jurídicas conta com a realização de palestras, debates, lançamento e sorteio de livros. Participam como palestrantes o professor Helder Leonardo de Souza Goes e os doutores Edgar Andrade Leite e Alex Daniel Barreto Ferreira.
Durante a abertura do evento, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais – Nupemec –certificou todos os alunos que participaram do curso teórico de formação de conciliadores, realizado pela Coordenadoria de Cursos para servidores em parceria com o Nupemec, por meio de convênio com a Unit Propriá.
Na condição de evento extensionista, o Congresso Nacional de Direito da Unit assegura a formação de pessoas empreendedoras, reflexivas, críticas e criativas que tenham condições de transformar a sociedade com conhecimentos científicos e técnicos, favorecendo o desenvolvimento regional.