ESTUDE NA UNIT
MENU

Leis em discussão

Alunos do curso de Direito do Campus Propriá participam da solenidade de abertura do 6º Congresso de Ciências Jurídicas

às 19h53
Idealizado pelos concludentes com a supervisão científica e executiva do coordenador do curso, professor Charles Albert Garcia Leite, e do professor Helder Leonardo de Souza Goes, o Congresso de Ciências Jurídicas cuja abertura ocorreu nessa quarta-feira, 9, tem como tema “Acesso à justiça e devido processo legal: desafios do Judiciário”.
Professores e palestrantes convidados
Professores e palestrantes convidados
Concludentes participam ativamente
O professor Charles à frente da coordenação
Auditório repleto de alunos
Compartilhe:

“O evento tem como objetivo geral fazer do curso de Direito um centro propulsor de investigação e divulgação do fenômeno científico-jurídico em suas diversas áreas, propiciando a discussão acadêmica sobre temas de relevância na atualidade jurídica, com o fito de promover o intercâmbio cultural com estudiosos da Ciência Jurídica e incentivar, promover e divulgar a produção científica”, opina o professor Charles.

A noite de abertura do congresso no município ribeirinho contou com palestras proferidas pelo doutor Geilton Costa Cardoso da Silva, Juiz de Direito da Comarca de Propriá, e do doutor Ivis Melo de Souza, professor e advogado.

“Entre os objetivos específicos do evento, pode-se destacar: congregar alunos e professores do curso de Direito da Unit; ensejar a atualização jurídica dos diversos profissionais do Direito; possibilitar a oportunidade de realização de atividades complementares, por parte dos discentes; agregar, dentro do possível, a comunidade de egressos do curso”, complementa o coordenador.

“O congresso representa um excelente mecanismo para estimular a produção científica de alunos e profissionais do Direito, tendo em vista que vem se consolidando como o maior evento jurídico realizado na comunidade jurídica local”, reconhece o professor Helder Leonardo de Souza Goes.

Em continuidade na noite desta quinta-feira, 10, o 6º Congresso de Ciências Jurídicas conta com a realização de palestras, debates, lançamento e sorteio de livros. Participam como palestrantes o professor Helder Leonardo de Souza Goes e os doutores Edgar Andrade Leite e Alex Daniel Barreto Ferreira.

Durante a abertura do evento, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais – Nupemec –certificou todos os alunos que participaram do curso teórico de formação de conciliadores, realizado pela Coordenadoria de Cursos para servidores em parceria com o Nupemec, por meio de convênio com a Unit Propriá.

Na condição de evento extensionista, o  Congresso Nacional de Direito da Unit assegura a formação de pessoas empreendedoras, reflexivas, críticas e criativas que tenham condições de transformar a sociedade com conhecimentos científicos e técnicos, favorecendo o desenvolvimento regional.direito1

Compartilhe: