ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit inaugura Espaço Coworking das Empresas Juniores

O objetivo é trazer de forma prática os desafios que os alunos enfrentarão no mercado de trabalho

às 14h15
A Universidade Tiradentes inaugura hoje, 5, a partir das 16 horas, o primeiro Espaço Coworking das Empresas Juniores da Unit, que ficará localizado no Campus Centro da instituição de ensino. O espaço possibilitará que várias áreas de atuação, como Administração, Contabilidade e afins, possam exercer na prática o que foi ensinado em sala de aula.
Compartilhe:

As Empresas Juniores terão próprio CNPJ e possibilitarão que os alunos, com a intervenção de um professor, possam prestar serviços para outras empresas e vivenciar as dificuldades e o dinamismo da rotina do mercado de trabalho.

“O modelo de empresa coworking possibilita um dinamismo e, consequentemente, uma melhor interação estudante e empresa. No futuro, os mesmos alunos que prestaram serviços nesta etapa da implantação serão os novos trainees para as novas turmas e, possivelmente, os novos contratados das empresas que prestaram consultoria”, declara o coordenador do curso de Administração, José Walter Santos.

O coworking é uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Seguindo as tendências do freelancing e das startups, o espaço reúne diariamente empresas de ramos diferentes em um único ambiente. O modelo é uma estrutura que vem crescendo no mundo, não só por dinamismo, mas pelo baixo custo e pela boa prestação de serviço. Por essas facilidades, tornou-se um modelo de negócio que atrai principalmente os jovens empreendedores.

“Pensando neste novo modelo e acreditando no talento dos nossos acadêmicos, a Universidade Tiradentes decidiu investir nesta nova modalidade de empresa e negócio para capacitar cada vez mais os estudantes”, finaliza o coordenador.

Compartilhe: