ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit participa do Arraiá do Limpa Nome

Ação do Tribunal de Justiça conta com parceria da Unit e é direcionada aos alunos com pendências junto ao Departamento Financeiro da universidade

às 17h58
Ação auxilia estudantes com pendências financeiras
Ação auxilia estudantes com pendências financeiras
Unit também está com estande para reabertura de matrícula para este público
Compartilhe:
Ação auxilia estudantes com pendências financeiras

Ação auxilia estudantes com pendências financeiras

Até a próxima quinta-feira, 5 de junho, o Arquivo Judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe recebe o ‘Arraiá do Limpa Nome’. A ação tem o objetivo de auxiliar na negociação de pessoas que possuem pendências financeiras em algumas empresas do Estado e, através de palestras, orientar os participantes sobre direitos do consumidor, mediação, conciliação e educação financeira. A Universidade Tiradentes foi uma das dez empresas convidadas para participar do evento.

“O Tribunal de Justiça nos convidou para fazer a renegociação e a abertura de resgate dos créditos por estarmos entre as dez maiores empresas de Sergipe. Além de ter a possibilidade de renegociar todos os débitos,  aluno também terá a possibilidade de ser inserido novamente no mercado de crédito. É uma ação importante que ganha o aluno, empresa e o Estado”, avalia o diretor do Departamento Financeiro – DFI – da Unit, Eduardo Almeida.

A ação é direcionada para estudantes que estão negativados junto ao órgão de proteção ao crédito, de 2008 até o segundo semestre de 2013. No estande da Unit, ele será beneficiado com condições especiais de renegociações dos débitos, com redução de juros e multas, e poderá fazer a reabertura de matrícula. “Estamos fazendo uma proposta diferenciada do que é feita hoje na universidade, com parcelamento mais estendido, pagamentos com cartões, cheques e pagamentos a vista com descontos mais agressivos”, destaca a assistente administrativa do Núcleo de Cobranças do DFI, Janine Belo.

Unit também está com estande para reabertura de matrícula para este público

Unit também está com estande para reabertura de matrícula e informações sobre Fies para este público

Para aproveitar a oportunidade de quitar os débitos com a instituição e retomar o curso de Direito, o representante Jair dos Santos foi um dos primeiros a receber o atendimento da equipe Unit. “Soube da ação através de um e-mail que recebi. Vim até o Tribunal e consegui resolver meu problema de uma forma mais fácil. Gostei da iniciativa e minha expectativa é retornar com o curso no próximo semestre”, vislumbra Jair.

O atendimento está sendo realizado de 8h às 18h, sem intervalo para almoço, no Arquivo Judiciário do TJSE. “Nossa perspectiva é atender cerca de mil alunos durante esses três de dias no TJ. As condições oferecidas são excepcionais. Além de negociar, ele terá oportunidade de reabrir sua matrícula e contratar o Financiamento Estudantil – Fies. O aluno terá todo o atendimento dentro do Tribunal de Justiça. É uma grande oportunidade”, acrescenta Almeida.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: