Até a próxima quinta-feira, 5 de junho, o Arquivo Judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe recebe o ‘Arraiá do Limpa Nome’. A ação tem o objetivo de auxiliar na negociação de pessoas que possuem pendências financeiras em algumas empresas do Estado e, através de palestras, orientar os participantes sobre direitos do consumidor, mediação, conciliação e educação financeira. A Universidade Tiradentes foi uma das dez empresas convidadas para participar do evento.
“O Tribunal de Justiça nos convidou para fazer a renegociação e a abertura de resgate dos créditos por estarmos entre as dez maiores empresas de Sergipe. Além de ter a possibilidade de renegociar todos os débitos, aluno também terá a possibilidade de ser inserido novamente no mercado de crédito. É uma ação importante que ganha o aluno, empresa e o Estado”, avalia o diretor do Departamento Financeiro – DFI – da Unit, Eduardo Almeida.
A ação é direcionada para estudantes que estão negativados junto ao órgão de proteção ao crédito, de 2008 até o segundo semestre de 2013. No estande da Unit, ele será beneficiado com condições especiais de renegociações dos débitos, com redução de juros e multas, e poderá fazer a reabertura de matrícula. “Estamos fazendo uma proposta diferenciada do que é feita hoje na universidade, com parcelamento mais estendido, pagamentos com cartões, cheques e pagamentos a vista com descontos mais agressivos”, destaca a assistente administrativa do Núcleo de Cobranças do DFI, Janine Belo.
Para aproveitar a oportunidade de quitar os débitos com a instituição e retomar o curso de Direito, o representante Jair dos Santos foi um dos primeiros a receber o atendimento da equipe Unit. “Soube da ação através de um e-mail que recebi. Vim até o Tribunal e consegui resolver meu problema de uma forma mais fácil. Gostei da iniciativa e minha expectativa é retornar com o curso no próximo semestre”, vislumbra Jair.
O atendimento está sendo realizado de 8h às 18h, sem intervalo para almoço, no Arquivo Judiciário do TJSE. “Nossa perspectiva é atender cerca de mil alunos durante esses três de dias no TJ. As condições oferecidas são excepcionais. Além de negociar, ele terá oportunidade de reabrir sua matrícula e contratar o Financiamento Estudantil – Fies. O aluno terá todo o atendimento dentro do Tribunal de Justiça. É uma grande oportunidade”, acrescenta Almeida.
Fotos: Marcelo Freitas