ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana tem foco na imunonutrição

Evento do curso de Nutrição contará com profissionais de Sergipe, Bahia e Rio Grande do Sul. Inscrições ainda estão abertas para alunos, egressos e profissionais da área

às 12h57
Semana de Nutrição tem foco na imunonutrição
Semana de Nutrição tem foco na imunonutrição
Compartilhe:
Semana de Nutrição tem foco na imunonutrição

Semana de Nutrição tem foco na imunonutrição

Imunonutrição é quando os nutrientes específicos encontrados nos alimentos auxiliam na recuperação de pacientes e/ou indivíduos debilitados. E para debater de que forma estes nutrientes contribuem na melhoria do sistema imunológico e fortalecimento do sistema de defesa do corpo, começa amanhã, quarta-feira, 27, a 5ª Semana de Nutrição. O evento que acontecerá até a próxima sexta-feira, 29 de agosto, no Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes, traz uma programação composta por palestras, minicursos e mesas-redondas com profissionais renomados do País. Clique aqui e faça sua inscrição.

Entre os profissionais que participarão da Semana, destaque para a nutricionista Sonia Alscher, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS –, que ministrará conferência sobre Imunonutrientes, palestra de abertura do evento. “Ela possui trabalhos voltados para a imunonutrição e, além da palestra de abertura, ela ministrará um minicurso de quatro horas abordando esses nutrientes”, ressalta Hugo Xavier.

Ainda durante a Semana acontecerá o primeiro encontro de egressos de Nutrição da Unit. “No final de 2013, formamos a primeira turma de nutrição e trouxemos estes egressos que já estão no mercado de trabalho para compartilhar experiências e falar com os alunos de que forma eles conseguiram conquistar este espaço no mercado”, acrescenta o coordenador.

Confira a programação aqui.

Compartilhe: