ESTUDE NA UNIT
MENU

'Sexta com a Mentoria' debate mitos e verdades sobre a suplementação de colágeno

A iniciativa, realizada no último dia 6, contou com a participação da nutricionista Marcela Mori.

às 14h47
Compartilhe:

Um momento de troca de conhecimentos e integração. Na última sexta-feira, dia 6, o Projeto Mentoria da Universidade Tiradentes trouxe mais uma edição do “Sexta produtiva com a Mentoria”. A iniciativa, desenvolvida por acadêmicos do curso de Nutrição, debateu a temática “Nutrição estética: mitos e verdades sobre suplementação de colágeno” com a renomada profissional, a nutricionista Marcela Mori. 

“É importante para o acadêmico o contato com a prática profissional e especialistas renomados em cada área. A Nutrição abrange várias áreas e trazer essa experiência profissional é bastante relevante. Traz perspectivas de atuação e também experiências do mercado de trabalho”, declara o professor orientador da Mentoria Nutrição, Heriberto Anjos. 

O projeto “Sexta produtiva com a Mentoria”, implementado no semestre passado, foi um grande sucesso e ganhou uma nova edição. “Resolvemos novamente fazer o evento, e a nossa primeira convidada foi Marcela Mori, referência aqui em Sergipe na área de Nutrição. Foi um encontro maravilhoso com bastante conhecimento. Nas próximas sextas deste mês, pretendemos trazer outros profissionais com temas atuais e importantes para os alunos”, comenta Aline Vieira, estudante e mentora do curso de Nutrição. 

Entre as temáticas que serão discutidas nos próximos encontros, estão “Nutrição e gastronomia: aproveitamento integral dos alimentos – da teoria à prática”,  “Nutrição esportiva: alimentação e exercício físico pós-isolamento social” e “Nutrição comportamental: estratégias e ferramentas de trabalho do nutricionista”. 

A partir deste semestre, o Mentoria também abrange os cursos de Educação Física, Estética e Cosmética e Gastronomia. “Só tenho coisas boas a falar desse projeto. O Projeto Mentoria me abriu diversas portas, me fez conhecer muitas pessoas e muitos profissionais renomados, além de ter um contato melhor com a coordenação do meu curso, que já é maravilhosa. Enfim, uma parceria gigantesca do curso de Nutrição e, a partir de agora, também dos cursos de Educação Física, Estética e Gastronomia, que foram cursos aderidos recentemente ao projeto”, garante Aline. 

Sobre o Mentoria 

O projeto tem o objetivo de desenvolver o relacionamento entre acadêmicos e a universidade, além de estimular o desenvolvimento de atividades universitárias, esportivas, culturais, científicas, entre outras.

Compartilhe: