ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit segue com inscrições abertas para cursos de mestrado e doutorado

Os cursos de Mestrado e Doutorado com inscrições abertas são recomendados pela Capes. Quatro dos cinco programas com doutorado têm nota 5.

às 23h09
Prof. Dr.Álvaro Silva Lima - Coordenador dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu.
Compartilhe:

Para quem pretende ampliar a fronteira do conhecimento por meio do estudo continuado, a carreira acadêmica é o caminho. A oportunidade  traz ainda a chance de atuar em um campo fundamental, que faz a diferença na vida da população ao pesquisar e resolver problemáticas relevantes. Para contribuir ainda mais com a ciência, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Tiradentes (Unit) está com inscrições abertas para seleção de candidatos aos Cursos de Mestrado e Doutorado.

“São cinco cursos: Engenharia de Processos, Saúde e Ambiente, Biotecnologia Industrial, Direitos Humanos e Educação”, informa o coordenador dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu, professor Dr. Álvaro Silva Lima.

Todos os cursos de Mestrado e Doutorado são recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes –, órgão que regulamenta a pós-graduação no Brasil. O diferencial é que quatro dos cinco programas com doutorado têm nota 5.

Inscrições abertas

Engenharia de Processos (PEP) – Com período de inscrição de 03 de março de 2021 a 24 de março de 2021 e de 03 de maio de 2021 a 16 de julho de 2021, o edital oferta 32 vagas para o Curso de Mestrado e 23 vagas para o Curso de Doutorado.

“Nosso programa é composto por dois cursos, o de mestrado que tem 16 anos de existência e o de doutorado que completa 11 anos em 2021. É um curso de excelência nacional”, ressalta Prof. Dra. Eliane Bezerra Cavalcante, coordenadora do Programa de pós-graduação em Engenharia de Processos.

Saúde Ambiente (PSA) – O PSA/Unit tem como objetivos formar Mestres e Doutores capazes de desenvolver e utilizar estratégias científicas voltadas para solução de problemas socioeconômicos de interesse regional, atuando com postura crítica e interdisciplinar na docência e na pesquisa das relações entre saúde e ambiente, com pertinência à sua área de formação, e visando a melhoria das condições de vida e desenvolvimento da população.

O PSA/Unit oferece três linhas de pesquisa: Ambiente, Desenvolvimento e Saúde, Enfermidades e Agravos de Impacto Regional e Biodiversidade e Saúde.

As inscrições do 1º período terminam em 23 de março de 2021. Para o 2º período é de 03 de maio de 2021 a 23 de julho de 2021. São ofertadas 20 vagas para o Curso de Mestrado e 15 vagas para o Curso de Doutorado. “É um curso interdisciplinar em um programa com excelente avaliação pela CAPES. Os professores estão à disposição para auxiliar a tirar dúvidas e orientar nesse momento de ampliar horizontes”, diz a Prof. Dra.  Margareth Zanardo Gomes, professora e coordenadora do programa de pós-graduação em saúde ambiente

Biotecnologia Industrial (PBI) – São ofertadas 10 vagas para o Curso de Mestrado e 10 vagas para o Curso de Doutorado. Os períodos de inscrição são: 03 de março de 2021 a 24 de março de 2021 (1º período) e 05 de abril de 2021 a 18 de junho de 2021 (2º período/doutorado).

Direitos Humanos (PPGD) – Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGD), estão com oferta de 30 vagas para o Curso de Mestrado e 8 vagas para o Curso de Doutorado. O período de inscrição foi iniciado em 03 de março de 2021 e será encerrado em 24 de março de 2021.

“É com muita alegria que a Universidade Tiradentes oferece para Sergipe o primeiro doutorado em Direito do Estado”, revela a prof. Dra. Gabriela Maia Rebouças, coordenadora do programa de pós-graduação em Direitos Humanos da Universidade Tiradentes.

Educação (PPED) – São ofertadas 25 vagas para o Curso de Mestrado e 13 vagas para o Curso de Doutorado. O período de inscrição foi iniciado em 03 de março de 2021 e será encerrado em 24 de março de 2021.

“O programa de Pós-graduação em Educação conta com duas linhas de pesquisa: Educação e Comunicação e Educação e Formação Docente. Se você é da área de educação, está interessado em obter mais conhecimento, melhorar a sua posição no mercado de trabalho ou se tornar um profissional mais qualificado, como 164 mestres e 28 doutores que nós já formamos na Unit, o caminho certo é fazer um curso de mestrado e doutorado em educação com qualidade, tradição e a melhor avaliação da CAPES do estado de Sergipe”, enfatiza o Prof. Dr. Cristiano Ferronato, coordenador do programa de pós-graduação em educação da Universidade de Tiradentes.

De acordo com o edital, enquanto o Estado de Sergipe estiver sob os decretos governamentais de distanciamento social e com restrições ao uso das instalações da Universidade, as aulas ocorrerão de forma virtualizada.

Lives

Os programas de Pós-graduação Stricto sensu da Unit irão realizar, na próxima semana, lives e encontros em ambiente virtual. Acompanhe e participe!

15 de março, às 14h30
Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Educação

15 de março, 19h
Para quem quer saber mais, o Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos realiza o Bate-papo sobre a seleção 2021.1

19 de março, às 10h
[PEP] Oportunidades para uma pós-graduação

 

Leia também:

 

Matéria atualizada em 13/03/2021, às 10h59.

Compartilhe: