ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluna de Pedagogia do Polo Paulo Afonso recebe convite profissional

Aluna de Pedagogia do Polo Paulo Afonso recebe convite para estágio extracurricular em educação especial.

às 18h42
Compartilhe:

A estudante Maria Islene, do 5º período do curso de Pedagogia, na modalidade Educação a Distância-EaD, mora na zona rural do município de Rodelas (BA), na Agrovila Itacoatiara AR-02, distante 115 km de Paulo Afonso.  Na localidade existe a escola Escola Municipal Recanto da Alegria, de ensino infantil, que atende crianças de toda região. Por sugestão da direção da instituição de ensino, em 2020, Maria Islene, aos 28 anos, recebeu a missão de auxiliar no aprendizado de uma criança com deficiência.

“Confesso que tem sido uma experiência desafiadora. Tive a honra de ser convidada para, juntamente com a professora titular, ser cuidadora de uma criança chamada Júlia que tem paralisia cerebral. É uma criança muito gentil e especial para todos que fazem parte da escola”, conta.

Nos primeiros meses de contato veio a pandemia e as aulas passaram para o ambiente virtual, exatamente na modalidade de aprendizado da futura pedagoga. “Toda comunicação é pela internet. É um pouco difícil pois ela tem muitas limitações, mas para o que transmitimos o recebimento é o sorriso, a felicidade estampada na face da pequena Júlia”, conta emocionada.

O Prof. Mestre Henrique Leal, gestor do polo Unit EaD de Paulo Afonso (BA), que acompanhou esse novo capítulo na trajetória de  Maria Islene, conta que a acadêmica  é muito focada na busca de conhecimento e sempre teve muita ansiedade em começar a atuar. “A aluna sempre nos traz novidades  na área de atuação. Com essa oportunidade está conseguindo  colocar em prática as habilidades que vêm adquirindo no curso de Pedagogia”, enaltece.

O gestor enfatiza ainda que o curso de Pedagogia do Polo Unit em Paulo Afonso oferece todo conhecimento e prepara para todas as áreas de atuação de um pedagogo.

“Temos empresas parceiras que contratam nossos acadêmicos para estágios nessa modalidade. Além disso existem editais públicos de participação de alunos para estágios que são remunerados. É uma maneira de aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos e ainda receber remuneração. Além disso, próximo ao final do curso, o aluno faz estágio obrigatório e desta vez, é avaliado pelo professor”, finaliza.

 

Leia também:

 

Compartilhe: