ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes da Unit têm acesso à biblioteca digital

Grande parte do acervo físico das bibliotecas da Unit estão disponíveis virtualmente, por meio da biblioteca digital.

às 18h34
Compartilhe:

Com 11.197 títulos de livros eletrônicos de várias editoras e em diversas áreas do conhecimento, os acadêmicos da Universidade Tiradentes – Unit – têm acesso à biblioteca digital Minha Biblioteca – uma plataforma intuitiva e fácil de usar, com ferramentas exclusivas que facilitam a leitura.

A solução digital de e-books possui amplo acervo multidisciplinar, constituído por um consórcio formado pelas principais editoras de livros técnicos e científicos: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva.

“Praticamente todas as disciplinas são contempladas na biblioteca digital. Isto é, para cada disciplina, há um e-book disponível a todos os alunos da instituição. Tem cursos que são atendidos 90% por meio da biblioteca digital”, explica a gestora da Biblioteca Central da Unit, Gislene Maria da Silva Dias.

Dentre as vantagens de acessar a biblioteca digital estão: disponibilidade por 24 horas, sete dias por semana; busca dinâmica por ISBN, título ou autor; além de recursos como leitura em voz alta, marcadores de páginas, realces, anotações e outras vantagens.

A base virtual é acessada via Magister.

 

Leia mais:

Biblioteca oferece agendamento prévio de retirada de materiais

Bibliotecários da Unit produzem artigo sobre a valorização do livro

Compartilhe: