ESTUDE NA UNIT
MENU

Oferta de cursos híbridos é atualizada na Unit

A partir do segundo semestre de 2021, os cursos de Gastronomia e Estética e Cosmética serão ofertados como híbrido. Modelo alia teoria virtual e prática presencial.

às 23h17
Compartilhe:

O modelo de ensino híbrido combina a teoria do Ensino a Distância com a prática do presencial, proporcionando ao estudante, desde o início do curso, a vivência em espaços nos quais vai atuar profissionalmente, acessando laboratórios e demais núcleos de prática.

A partir do segundo semestre de 2021, a oferta do curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes  passa a ser para calouro do EAD (como o modelo híbrido é categorizado) nos campi de Aracaju Farolândia e Propriá. Já o curso de Estética e Cosmética passa a ser ofertado somente no modelo híbrido nos campi e polos elegíveis onde a Unit EAD atua. Todos os detalhes podem ser acessados neste link.

Afinal, em um mundo onde as relações têm se modificado devido às constantes inovações tecnológicas, o mercado de trabalho precisou se reinventar e a educação seguiu o ritmo. 

Com isso, o movimento crescente na Educação a Distância do ensino superior começou a conquistar aquelas pessoas que sonhavam com a graduação, mas que não tinham condições de estar sempre presente em sala de aula. A fusão das modalidades (presencial com EAD), como é o caso do modelo híbrido, é uma tendência no Brasil.

O grande objetivo dos cursos com metodologia híbrida (considerada EAD) é proporcionar o trânsito dos alunos entre os dois universos para que extraiam o melhor que há em cada um deles – seja nos estudos de forma online ou em encontros em laboratórios em sala de aula, aplicando os conhecimentos na prática.

 

Leia mais:

Ensino híbrido é tendência na Educação Superior e uma realidade em Sergipe

 

Compartilhe: