ESTUDE NA UNIT
MENU

Especializações para se destacar profissionalmente em Marketing Digital

Investir em especializações é o caminho para quem deseja turbinar o currículo e as chances no mercado em Marketing Digital

às 21h34
Compartilhe:

Qualquer que seja a área escolhida, alguns passos são fundamentais para alcançar a excelência profissional. Um desses passos é fazer especializações na área de graduação, e quando nos referimos ao Marketing, são várias as opções para quem quer se qualificar profissionalmente e estar sempre se atualizando com as novidades da área. 

Graduados em Marketing ou em outros cursos da área da Comunicação, os quais buscam oportunidades no mercado de trabalho têm a opção de investir em uma especialização em Marketing Digital. 

O profissional dessa área integra a equipe de Marketing de uma empresa e direciona seu trabalho desenvolvendo, entre outras atividades, campanhas de marketing para meios digitais, ou seja, redes sociais, blogs corporativos, sites institucionais e fluxos de nutrição de e-mail são algumas das opções.

Especializações 

No universo do Marketing, há várias vertentes, áreas de atuação e especializações que potencializam o currículo. O Endomarketing, que é a comunicação eficiente entre as equipes internas da empresa com intuito de divulgar as ações da empresa, é uma dessas vertentes, e cursos de pós-graduação focados na área são boas opções para quem deseja adquirir mais conhecimento. Esse trabalho voltado a engajar colaboradores é cada vez mais realizado pelas empresas, que veem resultados positivos em termos de produtividade. O alinhamento de ideias e objetivos permite o crescimento conjunto da empresa e de suas equipes – daí a importância do Endomarketing.

O Neuromarketing, pois é preciso entender como funciona a relação entre a mente humana e as compras como algo que potencializa diversas oportunidades de negócio, também é estudado em especializações em Marketing Digital. 

A habilidade de trabalhar com as principais práticas do Marketing Digital é fundamental para conseguir se destacar no mercado. Afinal, para assumir um cargo de gestão em Marketing ou Gerente de Projetos, é preciso saber articular estratégias. Atualmente, as principais ferramentas do Marketing Digital, são SEO, redes sociais, Marketing de Conteúdo, Design, Email Marketing, mídias pagas, Web Analytics e Growth Hacking. 

Cursos

Além dos cursos de graduação e pós-graduação em Marketing ofertados pela Universidade Tiradentes (Unit), uma tendência muito forte é o curso de Tecnólogo em Marketing, de menor duração – apenas 2 anos – e que consegue acelerar a introdução desses profissionais no mercado de trabalho. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: