ESTUDE NA UNIT
MENU

Vacinação contra Covid-19: ponto fixo da Unit já imunizou mais de 17 mil pessoas

Além do espaço, a equipe da prefeitura também conta com o apoio dos acadêmicos do curso de Enfermagem da Unit para a vacinação.

às 10h48
Compartilhe:

O município de Aracaju vem avançando na campanha de imunização contra a covid-19. No total, já são 338.420 pessoas vacinadas, até o dia 29 de julho, representando 50,89% de toda a população, ou 65,85% da população adulta, acima dos 18 anos.

Desde a ampliação da vacinação para grupos prioritários, entre eles os trabalhadores da Educação do ensino superior do município de Aracaju, a Universidade Tiradentes, mais especificamente o Campus Farolândia da instituição de ensino, passou a ser um ponto fixo de imunização. A vacinação no minishopping teve início no dia 12 de junho. Até o último dia 27 de julho foram vacinadas 17.167 pessoas.

 “A Unit cumpre o seu papel social e contribui para as ações de combate à pandemia do novo coronavírus de forma efetiva. Estamos colaborando da melhor forma nesse momento tão importante para a sociedade”, declara o pró-reitor Administrativo e Financeiro, Francisco Almeida.

No último sábado, 31, Aracaju iniciou a imunização toda a população de 28 anos com a primeira dose da vacina contra a covid-19. É necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju no nome da pessoa. Além da Unit, o público priorizado poderá se dirigir aos dois drive-thrus, localizados no Parque da Sementeira e no 28º Batalhão de Caçadores, e outros cinco pontos fixos disponibilizados.

Números da Covid-19

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, divulgados no último dia 29 de julho, já são 125.367 pessoas diagnosticadas com covid-19. Dessas,139 estão internadas em hospitais; 1.498 estão em isolamento domiciliar; 121.342, que estavam infectadas já estão recuperadas; e 2.388 foram a óbito.

 

Veja também: Queda de mortes e de internações começam a aparecer com avanço da vacinação.

 

Compartilhe: