ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo Unit EaD em Petrolina conta com mais de 20 cursos em diversas modalidades

Com oito anos de atuação, o Polo Unit EaD em Petrolina conta com mais de 25 turmas iniciadas e 400 profissionais graduados. 

às 16h28
Equipe Polo Petrolina
Equipe Polo Petrolina
Gestora do polo EaD na cidade de Petrolina, Fabiana Ribeiro
Compartilhe:

 Em 2013, a Universidade Tiradentes aportou em solo pernambucano, mais precisamente em Petrolina, para iniciar as atividades de mais um polo de Educação a Distância. À época, com a oferta apenas de cursos de Pós-graduação na modalidade presencial. Dois anos depois, ampliou seu escopo de atuação com os cursos de graduação na modalidade semipresencial com as turmas de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Serviço Social.

“Tínhamos a certeza que ofertar educação de qualidade, infraestrutura diferenciada, atendimento personalizado e humanizado, seria nosso grande diferencial”, declara a gestora do polo EaD na cidade de Petrolina, Fabiana Ribeiro.

Atualmente, com mais de 20 cursos nas modalidades semipresencial, online e híbrido, o Polo conta com mais de 25 turmas iniciadas e mais de 400 profissionais formados.

“Todos os cursos oferecidos pela Unit EaD Petrolina são renomados e com nota máxima no MEC. Cursos no segmento de gestão sempre foram os mais procurados, principalmente os com duração de dois anos”, salienta a gestora.

“Neste ano de 2021, temos a oferta de 16 cursos tecnólogos, proporcionando uma formação superior em tempo menor, flexibilidade de horário, além de agregar conhecimento científico para quem já atua em uma área correlata com o curso ofertado e/ou que tenha apenas o curso técnico”, acrescenta.

Para Fabiana Ribeiro, a instituição de ensino tem grande responsabilidade social, desenvolvendo o ensino/aprendizagem lado a lado com a empregabilidade. “Petrolina é uma das cidades que mais gera emprego em todo Nordeste. Por isso, contamos com o Unit Carreiras que trabalha junto às empresas da região, abrindo campo de estágio remunerado e desenvolvendo cursos e oficinas que vão desde a elaboração do currículo até comportamento organizacional”, enfatiza.

A gestora também destaca o corpo docente. “O nosso quadro de professores é composto por mestres e doutores que atuam diretamente com o curso de sua formação, proporcionando ainda mais conhecimento aos nossos acadêmicos”, garante.

O polo Unit EaD em Petrolina contempla o Vale do São Francisco, um conjunto de aproximadamente cinco cidades que tem a agricultura irrigada como potencial econômico.

 

Leia também:

Universidade Tiradentes lança novos cursos na modalidade a distância

Unit EAD Umbaúba: atuação dos egressos no mercado de trabalho é destaque

Polo Unit EAD Socorro: garantia de desenvolvimento e comodidade

Compartilhe: