ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit classifica 115 alunos para os Jogos Universitários Brasileiros

68ª edição do JUBS ocorrerá entre os dias 10 e 18 de outubro na cidade de Brasília com mais de 25 modalidades

às 13h52
Compartilhe:

Os Jogos Universitários Brasileiros, conhecido popularmente como JUBs, irão realizar sua 68ª edição entre os dias 10 e 18 de outubro na cidade de Brasília. Reunindo participantes de todas as unidades da federação, espalhados em mais de mil universidades pelo país, o JUBs trará 25 modalidades com quase 4,5 mil competidores e, dentre eles, 115 alunos da Universidade Tiradentes.

De acordo com o coordenador da Unit Esportes, professor Walter Thiessen, esses 115 alunos participaram de seletivas com mais de 90 mil competidores e garantiram a vaga em diversas modalidades. A Unit terá representantes em categorias coletivas com Basquete feminino, Futsal feminino, Handebol masculino e feminino e Vôlei masculino e feminino. 

Nas categorias individuais dos Jogos Universitários, os atletas da Unit se classificaram em Judô, Karatê, Badminton, Tênis de Mesa e de Quadra e Natação. Walter afirma que, a partir de agora, os alunos estão treinando com foco na competição, na qual, atualmente, a Unit está posicionada no 5º lugar do ranking nacional da Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Conheça os JUBs:
Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são a organização de um evento do conjunto de esportes praticados por estudantes universitários no Brasil. Os JUBs são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Também servem como classificatórios para os Jogos Universitários Sul-Americanos e para os Jogos Universitários Mundiais – a Universíada.

A edição de 2021 tem como embaixadores três atletas consagrados internacionalmente: Maurren Maggi, campeã olímpica em Pequim 2008 no salto em distância; Felipe Wu, vice-campeão olímpico no tiro esportivo nos Jogos Rio 2016, e a ginasta Daiane dos Santos, campeã mundial no solo em Anaheim, em 2003.

Leia mais:
Unit está no 5º lugar do ranking nacional do JUBs
Acadêmicos se destacam em quatro das dez modalidades do JUBs Praia 2021

Compartilhe: