ESTUDE NA UNIT
MENU

Vencendo desafios, aluna do Polo EaD se forma em Pedagogia

Aluna Maísa Carvalho Almeida cursou a graduação a distância no Polo EaD de Arapiraca e superou problemas para concluir seus objetivos

às 16h21
Egressa Maísa Carvalho
Egressa Maísa Carvalho
Compartilhe:

“Eu evoluí demais como ser humano e como profissional durante a minha graduação EaD”. Foram com essas palavras que a egressa do curso de Pedagogia da Universidade Tiradentes, Maísa Carvalho de Almeida, se referiu a sua experiência no Polo de Educação a Distância de Arapiraca. 

Formada em Matemática, Maísa foi em busca de uma segunda graduação e optou pelo curso de Pedagogia. Ao procurar uma Universidade, ela encontrou na Unit tudo que precisava. “Eu conheci a instituição pela internet e aí fui pesquisar mais sobre os benefícios. Vi vários depoimentos de outros alunos que falavam que a Unit tinha um ensino de qualidade e também pude perceber que a Universidade tinha uma pontuação muito boa de acordo com o MEC”, reitera. 

Iniciando seus estudos no segundo semestre de 2019, Maísa enfrentou adversidades no decorrer do curso, especialmente no âmbito pessoal. “Perdi pessoas muito próximas durante o processo da minha formação e isso me desestimulou na hora de estudar. Diversos professores vieram conversar comigo e me incentivaram a não desistir, especialmente a professora Maria José. Mesmo sem conhecer meus professores pessoalmente, já que minha graduação foi toda a distância, todos tiveram um cuidado e estiveram muito presentes durante a graduação”. 

Maísa também destacou a qualidade de ensino do Polo EaD. “Não senti dificuldade nenhuma em relação à modalidade presencial. Os professores estavam sempre dispostos a tirar dúvidas, as videoaulas disponibilizadas eram maravilhosas e interativas e a estrutura do Polo oferecia tudo o que eu precisei para concluir o curso de Pedagogia”, explicou Maísa.

Agora formada, Maísa está atuando na área como professora do Ensino Fundamental na cidade de Arapiraca e segue seu futuro acadêmico em busca de um Mestrado.

Leia Mais:
Polo EaD da Unit em Arapiraca já formou mais de 250 profissionais
Egressa enxerga no curso de Pedagogia EAD oportunidade de crescimento

Compartilhe: