ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove Programa Tiradentes Solution - Education Lab

O Programa Tiradentes Solution é voltado para estudantes de Arquitetura e Urbanismo e pós-graduação em Educação

às 11h38
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) promove o Programa Tiradentes Solutions – Education Lab, em parceria com o Tiradentes Institute, Tiradentes Innovation Center e a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, através da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA). O objetivo é incentivar a criação de soluções voltadas aos modelos educacionais aplicáveis com alto impacto na sociedade.

O programa terá duração de 10 meses e é direcionado para estudantes dos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Unit com mínimo de 50% e máximo de 80% dos créditos cursados, além de mestrandos, doutorandos e egressos da pós-graduação em Educação da Unit com, no  mínimo, 50% dos créditos cursados. Também é requerido nível de inglês comprovado.

O processo seletivo acontecerá em três etapas: inscrição em formulário on-line, avaliação das ideias e defesa. Dentre os critérios, serão avaliados o perfil do candidato, de acordo com conhecimento e habilidades técnicas apresentadas, viabilidade do produto e grau de inovação, impacto social e potencial da proposta.

Serão aprovados dois candidatos, um do curso de Arquitetura e Urbanismo e outro da pós em Educação. Após o resultado final, os aprovados serão inseridos nos atuais desafios da educação básica e da realidade social sergipana e deverão criar, em dupla, um projeto que atenda às necessidades apresentadas de duas escolas: Ninota Garcia e Escola Estadual Professor Artur Fortes, localizadas em Aracaju.

O edital de seleção para o Programa Tiradentes Solutions – Education Lab está disponível no site do Tiradentes Institute.

 

*Com informações do Tiradentes Institute

 

Leia também: Mobilidade Acadêmica: a importância do segundo idioma

Compartilhe: