ESTUDE NA UNIT
MENU

Disciplinas online aproximam o aluno às novas tecnologias

Vários cursos de graduação presencial ofertam disciplinas online voltadas para o desenvolvimento da cidade, pensamento crítico e técnicas de pesquisa.

às 20h20
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Disciplinas online são componentes curriculares obrigatórios que os alunos da graduação presencial precisam cumprir para integralizar a carga horária do curso. Elas têm o objetivo de inserir o aluno na realidade da educação em novas tecnologias alinhado a uma discussão de formação geral.

Os conteúdos abordados nas disciplinas online desenvolvem o conhecimento da cidadania, o pensamento crítico, os métodos e técnicas de pesquisa científica que são competências necessárias para diferentes cursos de graduação. A depender do curso em que o aluno esteja matriculado, em algum momento ele vai precisar estudar uma disciplina online.

As disciplinas online são ofertadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que pode ser acessado pelo site ou aplicativo. No AVA, o aluno também tem acesso a ferramentas de comunicação e interação, além de conteúdos que são destinados aos estudos.

Entre essas ferramentas estão disponíveis: Agenda, Fóruns, Chat, Mural de Avisos, Medidas de Eficiência, Rota de Consolidação de Aprendizagem, Documentos, Rede de Relacionamento Interno, podcasts e vídeos para tornar o processo de aprendizagem mais amplo, diverso e diferente.

Leia também: Ambiente Virtual de Aprendizagem: gerente acadêmica explica o sistema

Compartilhe: