ESTUDE NA UNIT
MENU

Avançam obras de construção do 1º Centro de Especialidades em Saúde

Unidade representa um investimento de R$ 2 milhões de reais, fruto da parceria público-privada entre a Prefeitura Municipal de Estância e a Universidade Tiradentes (Unit)

às 13h16
Fotos: Prefeitura Estância
Fotos: Prefeitura Estância
Fotos: Prefeitura Estância
Fotos: Prefeitura Estância
Compartilhe:

Quem trafega diariamente pela Avenida Raimundo Silveira Souza (Bairro Alagoas), na cidade de Estância (SE), percebe uma construção em ritmo acelerado ao lado da Unidade de Saúde Irmã Madalena (Antigo CSU). Trata-se do primeiro Centro de Especialidades em Saúde do Município da cidade.

Fruto de uma parceria público-privada entre a Universidade Tiradentes (Unit) e a Prefeitura Municipal de Estância, a nova unidade de saúde representa o investimento de R$ 2 milhões de reais. O espaço terá em sua estrutura 11 consultórios clínicos, 4 salas de exames e uma sala de reabilitação para as especialidades médicas, serviços de Psicologia, área de Fisioterapia voltada para reabilitação motora e respiratória, recepção e espaço para a realização de exames clínicos. 

Para a diretora do campus da Unit Estância, Adriana Rocha, o Centro de Especialidades Médicas vai servir também como um centro de estudos para os estudantes de Medicina e Enfermagem. “É uma grande parceria que firmamos com a prefeitura de Estância, em um local estratégico, ao lado do campus da Unit, onde nossos alunos terão a oportunidade de estarem junto aos professores e médicos do município, já atuando e prestando serviços à comunidade, contribuindo com a saúde do município”, revela Adriana Rocha.

Com o Centro, os munícipes de Estância terão mais facilidade no acesso ao acompanhamento de especialidades, já que os atendimentos serão centralizados em um só local. “Esse é mais um equipamento para a Saúde do nosso município, um local que vai dar mais qualidade para os profissionais e os pacientes. Com o Centro de Especialidades vamos ampliar o acesso da população a diversos serviços de saúde”, afirmou o prefeito Gilson Andrade. 

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Estância

 

Leia mais:

Novo bloco do campus Unit Estância deve ficar pronto em 2022

Compartilhe: