ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos fazem práticas supervisionadas em atendimentos do DeCós Day Hospital

A unidade hospitalar ligada ao Grupo Tiradentes é referência no ramo e oferta consultas, exames e cirurgias eletivas de diversas especialidades

às 12h20
Dedicado a casos e procedimentos eletivos, o DeCós consegue ofertar mais agilidade e segurança aos seus pacientes
Dedicado a casos e procedimentos eletivos, o DeCós consegue ofertar mais agilidade e segurança aos seus pacientes
Compartilhe:

Um espaço que se tornou referência em atendimentos rápidos, simples e de menor gravidade. Este é o DeCós Day Hospital, centro médico ligado ao Grupo Tiradentes, dedicado à realização de procedimentos de pequena e média complexidades, nos quais o paciente necessite de procedimentos cirúrgicos eletivos com internação máxima de 12 horas. Por não atender casos de urgência e emergência, nem grandes cirurgias, a unidade consegue ofertar um atendimento mais ágil e seguro aos pacientes.

O DeCós serve ainda de espaço para a prática supervisionada de alunos de cursos da área de Saúde, como Medicina e Psicologia. Com mais de 300 alunos participantes das atividades, o DeCós abrange alunos inseridos nos cursos de saúde que estão entre o quinto e oitavo períodos, além dos alunos do internato, que são supervisionados por um professores da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe). Eles ganham a oportunidade de participar de um atendimento ambulatorial ao paciente, voltado às mais diversas especialidades médicas.

“Com o Day Hospital, os discentes vão ganhando mais experiência e entrando em contato com um número cada vez maior de pessoas e situações que realmente acontecem. Dentro do ponto de vista acadêmico, o DeCós permite a formação de um médico que realiza diagnósticos primários e integrais nas mais diversas áreas da medicina e, portanto, tem a capacidade de atender um grupo maior de pessoas de forma competente e eficiente que trazem resultados e benefícios para toda a sociedade“, frisa a professora Maria Fernanda Malaman, supervisora no ambulatório de medicina do Decós.

Com mais de 20 especialidades médicas disponíveis para consultas, mais de 23 tipos de exames e mais de 10 atendimentos cirúrgicos, o hospital conta com três centros cirúrgicos voltados para a realização de procedimentos que abrangem 13 especialidades cirúrgicas. Além disso, a unidade também dispoẽ de atendimento para áreas como clínica médica, pediatria, ginecologia, pneumologia, neurologia, nefrologia, reumatologia, endocrinologia, gastrologia, ortopedia, cardiologia, um centro de endoscopia, colonoscopia, entre outros.

“Participar destes atendimentos no DeCós é de extrema valia para nossos alunos, uma vez que se trata de um hospital com Certificado de Acreditação em Qualidade pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que é focado na segurança do paciente, pois conta com uma estrutura diferenciada e sistema de prontuário eletrônico de referência no Brasil. Essas características proporcionam aos nossos discentes, uma visão diferenciada do atendimento ao paciente. Além disso, o DeCós possui um dos padrões mais altos de qualidade hospitalar com que eles terão contato, mesmo após a conclusão do curso”, destaca Malaman.

Serviço

Os agendamentos no DeCós podem ser realizados de segunda à sexta-feira das 6h30 às 18h30 e aos sábados das 7h às 11h. A unidade está localizada na Avenida Mário Jorge Menezes Vieira, 2477, Coroa do Meio, em Aracaju.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: