ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto Mentoria fortalece relação entre acadêmico e instituição de ensino


às 11h50
Compartilhe:

Desde que foi lançado em 2017, o Projeto Mentoria desenvolvido pela Universidade Tiradentes vem se destacando quando o assunto é integração e acolhimento. A iniciativa tem como principal objetivo fortalecer a relação estudante e instituição de ensino no primeiro ano acadêmico.  

Com o projeto, os alunos veteranos recebem os calouros e acompanham o dia a dia acadêmico, tiram dúvidas, prestam esclarecimentos e integram à vida acadêmica e à rotina da universidade.

“Enfatizamos a importância do projeto, no que se refere ao acolhimento do aluno calouro que chega a universidade e se sentia perdido e agora encontra um amigo, um mentor para caminhar junto no primeiro ano da sua vida acadêmica. No projeto, desenvolvemos um relacionamento entre pares e o fim do anonimato acadêmico”, comenta a Gerente de Atendimento e Relacionamento e coordenadora do Programa de Mentoria, professora Janilce Domingues.

O projeto, que antes era voltado apenas aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharias, Nutrição e Odontologia, passou a atender todos os cursos da graduação presencial.

Além da integração, o Projeto Mentoria visa ainda estimular a formação de grupos, instigar a busca por melhor aproveitamento acadêmico e orientar sobre o funcionamento da Instituição.

Para este ano, com o retorno 100% presencial e seguindo todos os protocolos de biossegurança, o projeto também realizará atividades esportivas, Cine Mentoria, Gincana, entre outras ações.

 

Veja também:

Primeiro dia na Unit: O que os calouros precisam saber?

Compartilhe: