ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit dá início as aulas dos calouros com ação de boas-vindas

Ação de boas-vindas ocorreu no campus Farolândia nesta terça-feira e acontecerá em mais três campi do interior durante a semana

às 23h30
Alunos se divertem em ação de boas-vindas
Alunos se divertem em ação de boas-vindas
Ane Gabrielle e Emily Beatriz
Leonardo Ritter
Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 21, foi dada a largada para o semestre letivo dos calouros de todos os cursos presenciais na Universidade Tiradentes. Para celebrar o momento ímpar de ingresso em uma instituição de ensino superior, a Unit preparou para alunos uma ação voltada para engajar os jovens estudantes junto aos veteranos e a instituição em um momento de descontração e de boas-vindas à universidade.

Em Aracaju, a ação ocorreu no campus Farolândia em turnos durante a manhã, tarde e noite desta terça-feira, 22, no minishopping. Lá, os alunos puderam interagir com uma câmera que grava vídeos em 360º graus, totens interativos e músicas. Os vídeos, que são a nova moda dos aplicativos nas redes sociais, foram disponibilizados para os jovens logo depois por meio do link disponibilizado pelo Câmera360Aju no Instagram.

As alunas do curso de Direito, Ane Gabrielle e Emily Beatriz, aproveitaram o momento durante o intervalo da aula no curso e foram conferir a ação de boas-vindas. “É muito melhor estar aqui, conhecendo os amigos e curtindo a estrutura da universidade. Minha expectativa para esse ano é estudar muito e me enturmar com a galera”, conta Emily. 

Já Ane destacou a importância do retorno à presencialidade no cenário atual, com vacinação e medidas de distanciamento social e biossegurança. “Com esse retorno, podemos aproveitar melhor os espaços da Universidade como a biblioteca, por exemplo. Além disso, ter esse contato com meus colegas de curso sem dúvidas vai me motivar a estudar cada vez mais”, relata Ane Gabrielle. 

O jovem Leonardo Ritter começou a cursar Medicina no meio do ano passado, mas por conta da pandemia, esse será o seu primeiro semestre presencial na Unit. “Eu estou achando tudo melhor, a vivência com pessoas de outros cursos é diversa, a troca é muito boa e nos dá cada vez mais vontade de aprender e vir para a Universidade todos os dias”. 

Nos próximos dias, os demais campi da Unit também terão a ação na sua programação de boas-vindas. Confira: 

Estância: 23/2, 13h às 15h | 17h às 20h30

Itabaiana: 24/2, 17h às 20h30

Propriá: 25/2,  17h às 20h30

 

Leia Mais:

César Cielo dá início ao semestre letivo na Unit

Compartilhe: