ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba quais cursos EAD estão em alta e os benefícios desta modalidade

Descubra por que mais alunos e professores estão escolhendo essa modalidade

às 20h43
Compartilhe:

O avanço tecnológico trouxe profundas mudanças no cotidiano das pessoas, e a educação não é exceção. O Ensino a Distância (EAD) é uma realidade cada vez mais atual, acompanhada de novos hábitos e aspirações de uma sociedade sempre conectada. 

Com 27 polos de EAD distribuídos em seis estados do  Nordeste, a Universidade Tiradentes (Unit) tem investido cada vez mais em tecnologia. Além de uma excelente estrutura e corpo docente qualificado, a instituição oferece uma ampla variedade de graduações para os mais diversos públicos. 

Cursos mais procurados na Unit EAD

Segundo Henrique Leal, gerente comercial e de extensão EAD da Unit, os cursos mais procurados têm sido Administração e Pedagogia.

“Além destes, novos cursos tecnológicos também vêm gerando bastante interesse, que são cursos superiores de até dois anos. Alguns deles que vem se destacando são Trade de Investimentos e Marketing. Outra aposta da Unit EAD também são os cursos híbridos, como por exemplo os de Estética e Cosmética;  Biomedicina; Educação Física e Nutrição”, conta.

Mesmo que esse formato de ensino não exija que os alunos frequentem a instituição, Henrique ressalta que o modelo de ensino a distância exige compromisso com a aprendizagem. 

“O estudante precisa ter consciência que terá que comparecer ao polo pelo menos uma vez ao mês para realizar a prova presencial. Todas as responsabilidades que um aluno presencial tem, o estudante EAD também tem”, enfatiza.

Vantagens da modalidade de ensino

Entre as inúmeras vantagens do EAD, está a flexibilidade, já que a modalidade permite estudar onde e quando o aluno quiser. “Temos uma plataforma muito moderna, aplicativos de celular que carregam as aulas mesmo sem internet, com acesso a biblioteca virtual”, explica.

O aluno da Unit EAD ainda tem acesso  a benefícios como  os recursos da parceria com Google For Education, o seguro educacional gratuito, vagas no Prouni, além de preço acessível e corpo docente de mestres e doutores.

Enquanto os números mostram a tendência crescente do Ensino a Distância em todo o país, a educação está inovando a cada ano, sempre atendendo a todos os públicos, sejam os que preferem presencial ou EAD. “Ou seja, todas as modalidades estão crescendo porque seus públicos têm características diferentes, e o ensino a distância cresceu exponencialmente justamente por sua flexibilidade e custo”, finaliza.

Leia também: Experiência EaD: descubra os diferenciais da Unit na modalidade a distância

Compartilhe: