ESTUDE NA UNIT
MENU

Como os polos parceiros contribuem com o crescimento do EAD

Os polos parceiros são um modelo de negócio que ampliam as oportunidades de acesso a uma educação de qualidade em diversas regiões.

às 19h52
Deivison Moreira
Deivison Moreira
Compartilhe:

Com o objetivo de somar e contribuir ainda mais com a Educação a Distância (EAD), a Universidade Tiradentes (Unit) continua ampliando o número dos polos parceiros com o intuito de levá-los até cidades que ainda não têm a presença da Unit, bem como na reestruturação de outros já existentes. 

A instituição que já conta com sete polos parceiros, tem ampliado ainda mais o modelo de negócios por meio de parcerias que procura associar a empreendedores que já atuam no ramo da educação, como donos de escolas e cursinhos, por exemplo, já que, com esse perfil de empreendedores, existe um enorme potencial de crescimento e retorno que o mercado educacional oferece. 

De acordo com o consultor comercial de expansão EAD, Deivison Moreira, esse modelo de negócio além de propiciar inserção dos futuros profissionais no mercado local, ainda impulsiona o crescimento da economia regional. Além de garantir percentuais de repasse, o polo parceiro da Unit EAD ainda conta com  apoio institucional em inteligência de mercado, comunicação, propaganda e marketing.

“Com implementação rápida, este modelo de negócio possibilita um crescimento com mais rapidez, pois permite que o aluno estude em horários flexíveis trazendo mais visibilidade para os empresários que já possuem atividades no ramo da educação. Esses empresários entenderam que o EAD é a oportunidade para alunos de baixa renda e de localidades com baixo acesso à educação prosperarem”, completa.

Ele ainda enfatiza que esse modelo de negócio vai impactar de forma direta no crescimento do EAD. “Podemos concentrar o aumento dos polos em municípios com pouco acesso à educação, aliados ao baixo custo no valor das mensalidades. O nosso foco é crescer de forma espiral, começando no Nordeste onde a marca da Unit tem um peso maior, e depois vamos expandir para todo Brasil com um foco maior”, diz o consultor.

Polo Parceiro Unit EAD

O intuito deste modelo de negócio é levar a qualidade da Unit a localidades com potencial por meio do EAD. O perfil do parceiro é o que tenha interesse ou que já esteja no mercado de Educação. 

Um diferencial é o interessado possuir  uma estrutura própria de sala de aula e para atender  alunos. 

Atualmente, a Unit EAD oferece cursos 100% online, semipresenciais e híbridos, em polos distribuídos pelos estados de Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí. 

Para conhecer melhor o perfil de um parceiro, os critérios de escolha, além de projeções financeiras e cenários de investimento x retorno – como a de recuperar o investimento em cerca de 24 meses, considerando que o parceiro já possua um imóvel próprio -, basta clicar neste link.  

Leia também: Prefeitura de Nossa Senhora das Dores firma convênio com o polo Unit EAD

Compartilhe: