ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressos em Nutrição compartilham experiências com estudantes

O 5º Encontro de Egressos do curso de Nutrição da Unit bateram um papo com alunos do curso sobre suas carreiras na profissão.

às 17h53
Compartilhe:

Na última segunda-feira, 2, aconteceu o 5º Encontro de Egressos do curso de Nutrição da Universidade Tiradentes (Unit). O tema abordado durante o evento foi inovação e empreendedorismo na Nutrição, no qual os ex-alunos falaram sobre suas trajetórias acadêmicas e profissionais como forma de incentivar e tirar dúvidas dos discentes. 

Para a nutricionista  Rayanne Maria Gomes dos Santos, formada em 2018, a interação entre alunos e egressos é essencial para conquistar o conhecimento. “Quando eu era estudante não perdia uma palestra. E eu vi como isso foi importante para mim, pois conheci vários profissionais que me inspiraram”, conta. Atualmente, ela é proprietária do restaurante Divina Salada e exerce o cargo de nutricionista clínica em um hospital de Aracaju.

Quando decidiu cursar Nutrição, Rita de Cássia Neves já tinha duas formações. Formada em 2015, ela se especializou em nutrição esportiva e funcional, e jejum intermitente, além de ser campeã brasileira de triathlon. “O que aprendi e teste nesse período de graduação foi importante na minha vida profissional. Primeiro que uma mulher, começar a fazer a sua terceira formação aos 50 anos, já é considerado fora do padrão”, diz.

“Mas tenho certeza que essa decisão foi determinante para o que sou hoje. Amo o que faço e isso devo a todos que me mostraram o caminho e que me motivaram a caminhar”, afirma Rita.

Também estiveram presentes Maycon George Oliveira Costa, pós-graduando em Nutrição Clínica e Esportiva e mestrando em Ciências da Nutrição; Alexandra Lino Oliveira Ramos, pós-graduanda em Nutrição e Alta Performance Esportiva; e Raony Santos Teles, pós-graduando em Nutrição hospitalar e Home Care.

O 5º Encontro de Egressos do curso de Nutrição da Unit aconteceu no auditório Padre Melo, no campus Farolândia, com transmissão simultânea para os polos de Itabaiana, Estância e Propriá.

Veja a live completa no YouTube.

 

Leia também: Nutrição esportiva: conheça os diferenciais da área

Compartilhe: