ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso de Medicina é aprovado na residência em Medicina da Família e Comunidade

Por meio do voluntariado, o egresso Romário Alcântara se interessou pelo lado holístico da medicina.

às 17h17
O egresso de Medicina, Romário Alcântara.
O egresso de Medicina, Romário Alcântara.
Compartilhe:

Os excelentes índices de aprovação de médicos recém-formados pela Universidade Tiradentes (Unit) em programas de residência reforçam a qualidade do curso de Medicina da instituição. Entre os aprovados está o egresso Romário Alcântara que conquistou uma colocação na residência de Medicina da Família e Comunidade da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia.  

O recém-formado se interessou pela Medicina e Comunidade através do voluntariado. “Sempre fui muito envolvido em trabalhos comunitários, tanto na parte da saúde quanto na parte social. Tudo se iniciou em minha igreja. Sou adventista do sétimo dia, lá sempre pensamos em ajudar o próximo e levar o amor de Jesus aos demais”, conta.

“Ao entrar na Unit, desde o primeiro período eu já tive estágios em postos de saúde com realização de atividades sociais. O que só reforçou cada vez mais essa minha vontade de ajudar a comunidade”, acrescenta o egresso.

Segundo ele, cursar Medicina na Unit fortaleceu o desejo de prestar assistência às pessoas. “Durante o curso sempre foi falado e ensinado como a medicina deve ser holística e humana. Observar não o paciente como uma doença, mas sim como um todo, desde a parte biológica às partes espiritual e socioeconômica”, diz.

Além de médico, Romário também é programador e já planeja um futuro que una as duas áreas. “Eu pretendo me especializar e poder contribuir como meu melhor para a comunidade onde estiver. Sou também programador e pretendo contribuir com a prática e assistência médica juntando as duas coisas que mais gosto: Ajudar ao próximo com a medicina e a tecnologia”, afirma.

 

Leia também: Médicos recém-formados pela Unit são aprovados em residências médicas

Compartilhe: