ESTUDE NA UNIT
MENU

Centro Acadêmico de Fisioterapia promove primeira edição da Arena CAFisio

A Arena CAFisio reuniu estudantes do curso em uma tarde de disputas de futsal, voleibol e queimado.

às 12h05
Compartilhe:

Em parceria com a Atlética Snakes, o Centro Acadêmico de Fisioterapia da Universidade Tiradentes (CAFisio) Agonista realizou nesta sexta-feira, 13, a primeira edição da Arena CAFisio. O evento esportivo teve partidas de futsal, voleibol e queimado, e contou com a participação de cerca de 30 estudantes de diversos períodos do curso de fisioterapia, além da presença de alguns egressos. O objetivo foi incentivar a prática de esportes e engajar os novos estudantes.

De acordo com o presidente da CAFisio, o estudante Gian Carlos Rodrigues, a ideia foi promover um momento descontraído e dinâmico entre os estudantes do curso com a retomada das atividades presenciais. “Sempre tivemos esses eventos antes da pandemia. Estudamos tanto e merecemos um tempo de lazer. Nosso curso tinha time de vôlei, que geralmente competia, mas por conta da pandemia, acabou. Com esse evento, o intuito foi reacender nos alunos esse gosto pelo esporte”, diz.

“Por isso, fizemos essa tarde esportiva depois do processo de prova para relaxar, conversar e conhecer o pessoal. Como estamos voltando para o presencial, muita gente não se conhecia. Então, foi uma oportunidade para essa interação entre os estudantes de vários períodos”, acrescenta.

CAFisio

Centro Acadêmico de Fisioterapia, constitui o órgão máximo de representação do corpo discente do curso e apresenta autonomia administrativa, política e financeira. Trata-se de uma entidade estudantil responsável pela representação de todos os estudantes de Fisioterapia perante a Diretoria da Universidade Tiradentes e da sociedade. 

O compromisso do CAFisio é ser a voz dos alunos do curso, buscando quando necessário representar e mobilizar os alunos para as atividades pertinentes e proporcionar o estímulo à pesquisa e a extensão. Além disso, promover, através de atividades sociais, esportivas, culturais, científicas e políticas, a integração do grupo e o crescimento individual.

 

Leia também: CAFisio promove I Workshop Multidisciplinar Agonista

Compartilhe: