ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de medicina arrecadam 1519,2 kg de alimentos

Os alimentos arrecadados serão doados às vítimas das chuvas no município de Penedo e à Ocupação Beatriz Nascimento, localizada no Coqueiral

às 14h42
Compartilhe:

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit) realizaram o Intramed que tem o objetivo estimular a prática esportiva e aumentar a socialização dos alunos. Organizado pela atlética Carango, o evento conta também com a prova solidária de doação de alimentos não perecíveis. Na edição de 2022, foram arrecadados 1.519,2 quilos de alimentos que serão doados à Ocupação Beatriz Nascimento localizada no bairro Coqueiral e  às vítimas das chuvas no município de Penedo.

No Intramed, as turmas formam seus times e participam de disputas de handebol, basquete, vôlei, futebol, tênis de mesa, natação e outros. “O evento envolve todos os alunos de medicina da Unit em Aracaju. Cada turma organiza seus times para cada prova, e a atlética organiza os locais de competição, juízes, tudo isso para estimular a prática esportiva, mas principalmente a interação entre os estudantes”, afirma o diretor de esportes da atlética Carango, Daniel Barbosa.

“Essas atividades nos ensinam sobre a importância da empatia e da solidariedade. É muito lindo ver como o pouco de cada um pode ajudar tanto ao próximo, e é assim que será depois da nossa formação como médicos. Com o pouco de cada um, com amor, sabedoria e prudência, auxiliaremos na melhora da qualidade de vida dos nossos pacientes”, ressalta Daniel Barbosa. 

A operacionalização da entrega das doações às vítimas das chuvas no município de Penedo em Alagoas conta com o apoio da instituição religiosa, Comunidade das Nações de Aracaju (CN). “Estamos extremamente felizes em poder levar uma tonelada de alimentos a quem está precisando. Todos que fazem parte do projeto Ação do Bem da CN, agradecem aos alunos de Medicina da Unit pela generosidade”, diz a representante do projeto, Karina Lima.  

A outra parte dos alimentos arrecadados será recolhida pelos representantes da comunidade do bairro Coqueiral que fazem parte da Ocupação Beatriz Nascimento, localizada no bairro Coqueiral.

 

Leia também:

Cerimônia do Jaleco celebra ingresso de quatro turmas de Medicina

Compartilhe: