Em alusão ao Dia do Orgulho Internacional LGBTQIA+, comemorado no dia 28 de junho, a Universidade Tiradentes, por meio do curso de Serviço Social, realiza a live ‘Reflexão sobre as lutas da população LGBTQIA+’. A palestra será com o diretor do Centro de Referência em Direitos Humanos LGBTQIA+ da SSP/SE, Helenilton Dantas Martins, com transmissão pelo canal da Unit no YouTube, no dia 27, às 19h, e carga horária de 4h. As inscrições devem ser feitas pelo Magister.
“O palestrante tratará das principais demandas recebidas pelo centro de referência, sobretudo, na verificação e atuação em casos de discriminação LGBTIfóbica e/ou violência que tenha por fundamento a orientação sexual e/ou identidade de gênero, além de enfatizar a necessidade de lutar pela consolidação das políticas públicas para a população LGBTQIA+ e enfrentamento à LGBTfobia”, explica o coordenador operacional do curso de Serviço Social da Unit, professor Dr. Rony Rei.
“Participe deste encontro onde você poderá saber e debater sobre um dos mais importantes movimentos em favor do reconhecimento e respeito à população LGBTQIA+. Conhecer mais sobre essa luta, é um excelente passo contra a desinformação”, convida.
Palestrante
Helenilton Dantas Martins é subtenente da Polícia Militar de Sergipe, graduação em Serviço Social e diretor do Centro de Referência em Direitos Humanos LGBTQIA+ da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE). “Esse lugar de fala autoriza o nosso convidado a tratar do tema e, com isso, o curso de Serviço Social da Unit se qualifica ainda mais ao receber essa referência no tema”, afirma o coordenador.
Leia também: Orgulho LGBTQIA+: preconceito é grande desafio