ESTUDE NA UNIT
MENU

Boas-vindas: Unit promove momento de descontração e aula inaugural

Todo início de semestre, a Unit promove ações de boas-vindas nos campi em Sergipe para recepcionar os alunos.

às 17h39
Boas vindas no campus Farolândia
Boas vindas no campus Farolândia
Boas vindas no campus Propriá
Boas vindas no campus Propriá
Boas vindas no campus Itabaiana
Boas vindas no campus Itabaiana
Boas vindas no campus Estância
Boas vindas no campus Farolândia
Boas vindas no campus Farolândia
Compartilhe:

Iniciar um novo semestre na universidade traz uma sensação de ansiedade tanto para calouros quanto para veteranos. A cada início de período letivo, a Universidade Tiradentes (Unit) promove uma ação de boas-vindas. A recepção tem o intuito de promover um momento de descontração. Com a programação desta segunda-feira, 15, não foi diferente. Em todos os campi da Unit (Farolândia, Estância, Propriá e Itabaiana), estudantes tiveram a oportunidade de celebrar o retorno às aulas com muita diversão, com direito a karaokê, carrinho de pipoca e algodão doce.

Para a aluna de psicologia, Millene Menezes, o semestre começa com grandes expectativas. “Eu sou apaixonada pelo meu curso e todas as experiências que já tive. Estou muito ansiosa para o estágio em Saúde, quero continuar no mesmo campo que estava no período passado porque me interessei pela parte da Saúde Mental, voltada para adictos. Tenho uma expectativa gigante para esse período, acho que vai ser incrível, como todas as outras que já foram”, conta.

“A Universidade Tiradentes se prepara todos os dias para ser melhor, para atender as expectativas dos pais, dos familiares e dos amigos em uma realização que não é só profissional, mas uma realização cidadã e de vida. A universidade não prepara somente para ser um bom profissional e para o mercado de trabalho, ela também prepara para a vida. Assim, ela vai construindo teias, relacionamentos e nesses relacionamentos a gente pode descobrir uma trajetória inesquecível”, afirma a pró-reitora de graduação da Unit, Arleide Barreto.

Ainda na ação de boas-vindas, os estudantes da Unit ainda tiveram a chance de conhecer mais o Fundo de Financiamento Estudantil (FIEF) do Grupo Tiradentes, com uma pista de dança digital, com direito também a picolé para refrescar depois da interação, entendendo que podem financiar a graduação de uma forma rápida, fácil e online.

Aula inaugural

Além da atividade recreativa, a Unit também realizou a aula inaugural de boas-vindas 2022.2, para os alunos dos cursos presenciais e do ensino a distância (EaD). Foram apresentados os principais programas de assistência ao aluno, como Unit Carreiras e Relações Internacionais, além dos setores e gestores das principais áreas.

O professor de psicologia, Saulo Pereira Barros de Almeida ministrou a palestra: ‘como lidar com o medo e com a ansiedade no início da carreira’. “É muito difícil identificarmos um dia em que não nos sentimos ansiosos. A base da ansiedade é o medo. Então, nós temos emoções básicas e uma delas é o medo. Quando estamos em situações de extremo medo, muitas das vezes não conseguimos tomar decisões adequadas, por vezes tendemos a ser mais irracionais e temos ações desproporcionais”, diz.

“Quando nós vamos iniciar uma construção de carreira, temos a ideia de que vamos fazer uma escolha aos 10 anos de idade, ou 12 ou 15, e essa escolha vai ser para a vida inteira. Os mais experientes, no entanto, vão perceber que a escolha que fizemos aos 10 anos não é necessariamente a mesma. Então, como vamos nos preparar para um mundo de tantas transformações e mudanças? O medo nessas situações é muito comum e é o lidar com ele que vai ser importante”, enfatiza.

Confira a aula inaugural completa no link:

 

Com acréscimo de informações em 19/08/2022, às 13h03

 

Leia também: Prática de atividades físicas ajudam na ansiedade e na depressão

Compartilhe: