ESTUDE NA UNIT
MENU

Procura por cursos na modalidade EAD não para de crescer

Além das aulas gravadas e das práticas presenciais, os cursos da Unit contam com material didático para complementar e exemplificar os assuntos estudados

às 13h32
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Por ser a porta de entrada para o mercado de trabalho, a busca pela formação em cursos de ensino superior tem sido cada vez maior pelos estudantes, uma vez que, permite que o profissional tenha melhores remunerações e posições dentro de uma empresa. De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) de 2021, divulgada pela Codeplan, cerca de 36,3% dos brasilienses acima dos 25 anos concluíram a graduação superior.  

O que contribuiu para esses números crescerem foi a modalidade de Ensino a Distância (EAD) que facilitou a inserção daqueles que não se encaixavam no modelo tradicional e que buscavam por uma modalidade mais flexível que pudesse ser conciliada com as demais tarefas de suas rotinas, como a praticidade de poder estudar na hora que quiser.

Além das aulas gravadas e das práticas presenciais, os cursos da Universidade Tiradentes (Unit) contam com material didático para complementar e exemplificar os assuntos estudados. “O conteúdo é relevante, mas precisa estar acompanhado de soluções que gerem experiências diferentes para o aluno. São experiências que integram tecnologia, corpo docente, conteúdo e dimensões socioemocionais. E a criatividade é a mola propulsora que conecta todas essas engrenagens”, pontua a gerente acadêmica EAD da Unit, Karen Sasaki.

Para a gerente, o suporte que a Unit oferece aos estudantes, tanto no contato com a coordenação como nas aulas práticas das disciplinas, contribui bastante com o processo de aprendizagem. “Quando privilegiamos a aprendizagem, a questão da modalidade vai se dissolver em estratégias híbridas, com conteúdo de qualidade, tecnologia responsiva e uso de dispositivos móveis que dão mais flexibilidade para os alunos. Nesse caso, o que importa é desenvolver competências cognitivas e procedimentais, independente se online ou presencialmente”, destacou.

Com valores mais acessíveis, a Unit oferece cursos de graduação e pós-graduação em diferentes áreas. Nela, a instituição disponibiliza aulas gravadas para que o estudante possa assistir no melhor horário. Para se inscrever na instituição, o interessado tem algumas opções como seleção utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo vestibular simplificado. Para quem cursa uma graduação e quer fazer a transferência para a Unit, também é possível. E nos casos de segunda graduação, o estudante só precisa apresentar o diploma.

“O EAD consegue cada dia mais democratizar o acesso à educação e ter um maior alcance nos estados brasileiros, com valores de mensalidades mais acessíveis, investimentos em tecnologias e melhora significativa de conteúdos didáticos e recursos educacionais”, enfatiza.

Leia também: Polo de apoio presencial: entenda a importância para o aluno do EAD

Compartilhe: