ESTUDE NA UNIT
MENU

Portas Abertas: Unit realiza visita guiada com alunos do Colégio CEPI

O Portas Abertas é um projeto de relacionamento da Unit com a comunidade por meio de visitas guiadas, palestras e outras atividades.

às 13h15
Compartilhe:

Na última sexta-feira, 2, a Universidade Tiradentes (Unit) recebeu estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio CEPI. A ação faz parte do projeto institucional denominado ‘Portas Abertas’, que visa aproximar da vivência universitária e auxiliá-los no processo de decisão da futura profissão. Mais de 20 alunos foram impactados.

Entre os espaços que foram visitados estão a Biblioteca Central do campus Farolândia, a Vila Olímpica e o Tiradentes Innovation Center. “Normalmente, quando é uma visita guiada a gente leva para conhecer a estrutura daqueles cursos que eles mais procuram. Então, a gente faz um tour de conhecimento. Em uma visita geral ao campus, a gente escolhe de uma maneira que os estudantes possam conhecer de forma mais ampla a estrutura da universidade”, explica a consultora da equipe Comercial da Unit, responsável pelo projeto, Iasmin Ramos.

Para a coordenadora do Colégio CEPI, Cynthia Bezerra, esse tipo de visita ajuda os estudantes a decidir o que vão ser. “É interessante porque muitos ainda não sabem o que querem fazer e eu acho que tendo essa experiência com alunos, professores e até o local mesmo colabora para eles terem uma idéia. Alguns já demonstram interesse em uma área específica como enfermagem, medicina, engenharia e direito. Por isso, tentamos encaminhá-los e até mesmo tirar dúvidas com profissionais de diversas”, diz.

O estudante do Angelo Gonçalves está decidindo entre dois cursos e espera que a visita ao campus o ajude na decisão. “Eu criei uma expectativa muito alta para conhecer o local e decidir o curso. Penso em TI e Educação Física, então conhecer um pouco desses espaços vai clarear minha mente. Espero muito conseguir vir para a Unit porque eu me apaixonei pelo lugar”, afirma.

Portas Abertas

O Portas Abertas é um projeto de relacionamento da Unit com a comunidade, através de diversas ações, visitas orientadas ao campus, orientação vocacional, cursos de extensão, palestras e muitas outras, tenta esclarecer todas as dúvidas dos estudantes de ensino médio, para que possam tomar a melhor decisão para o futuro profissional.

“O projeto deu uma parada por conta da pandemia já que a gente não conseguia acesso às escolas. Então, em agosto a gente retornou com esse relacionamento com as escolas tanto para trazer os estudantes para visitar e realizar atividades dentro do campus, quanto levando profissionais da Unit para fazer atividades dentro das escolas. Hoje, o Portas Abertas é uma fonte de comunicação entre a escola e a universidade”, conta a consultora Iasmin Ramos.

 

Leia também: Colégio Central visita estrutura da Unit

Compartilhe: