ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa Mexa-se promove saúde e bem-estar para colaboradores da Unit

Colaboradores da Universidade Tiradentes (Unit) podem participar do Programa Mexa-se que disponibiliza atendimento nutricional individualizado

às 12h45
Compartilhe:

Com o intuito de promover hábitos alimentares saudáveis, além do acompanhamento nutricional com dicas de alimentação, cardápios balanceados, reeducação alimentar e análise por bioimpedância, a Universidade Tiradentes (Unit) retoma os atendimentos do Programa Mexa-se que proporcionam informações mais precisas sobre o estado nutricional do paciente. Para isso acontecer, estudantes do curso de Nutrição estagiam ao lado de professores.

De acordo com a professora do curso de Nutrição e coordenadora do Programa Mexa-Se, Tatiane Palmeira, as ações são  destinadas para os colaboradores que sentem a necessidade de mudar de vida e perder o excesso de peso. “A má alimentação e a obesidade podem contribuir para o surgimento de algumas doenças crônicas como hipertensão e diabetes, o Programa ajuda e orienta os colaboradores que querem mudar os hábitos de vida e iniciar uma rotina mais saudável”, explica a professora Tatiane.

Os alunos selecionados para estagiar no Programa acompanham o atendimento nutricional e auxiliam no atendimento, realizando avaliação antropométrica e a bioimpedância, com orientação das professoras Talita Kizzy e Tatiane Palmeira, também pensando em desenvolver pesquisa de campo. “Às vezes me faltam palavras para descrever o quão importante está sendo para minha formação acadêmica. E não é só isso. No Mexa-Se, ao lado da minha professora e supervisora dos atendimentos, Talita Kizzy, eu estou aprendendo não só a ter competências para ser uma excelente nutricionista, mas também olhar para o paciente de uma forma humana, saber ouvir e acolher aquela pessoa que está querendo ajuda”, afirma a estudante do curso de Nutrição, Judith Micaella Souza.

Judith apresentou seu desempenho no Programa Mexa-se durante o 2º Congresso Nacional de Nutrição. “O Mexa-se é um muito engrandecedor para minha formação. Eu consigo aplicar toda teoria e tirar do caderno tudo que aprendo na sala de aula e no dia a dia, enquanto estou no Programa. Todos os estudantes de Nutrição da Unit deveriam tentar essa experiência que a Instituição nos oferece. Eu amo o que faço lá, é uma experiência incrível, só vivenciando para saber”, revela a estudante.

“São esses fatores que garantem uma experiência enriquecedora aos discentes. Essa oportunidade de estágio no Mexa-se é extremamente importante, visto que garante ao discente conhecer como é a prática de um atendimento nutricional e discussão de casos com os professores envolvidos. Os alunos relatam muito aprendizado e maior segurança ao ingressarem em estágios após essa experiência”, afirma a professora Tatiane Palmeira.

No próximo dia 09, o Programa vai realizar atendimento e acompanhamento nutricional aos colaboradores que já agendaram atendimento. Quem quiser participar, precisa preencher o formulário que tem vagas somente a partir de outubro. 

Programa Mexa-Se

O Programa contribui com uma melhor qualidade de vida do colaborador por meio de um atendimento nutricional individualizado. Em média, 32 colaboradores são atendidos por mês.

São realizadas avaliações nutricionais, e quando necessário é feito um encaminhamento para acompanhamento da turma de Educação Física. O Mexa-se realiza atendimento às quartas-feiras, pela manhã, e às sextas-feiras, à tarde. 

Os alunos interessados em participar do Programa Mexa-se podem ser escrever via FORMS através do link enviado no aviso do Magister ou entrar em contato com a coordenação do curso de Nutrição para maiores informações.

 

Leia mais: Feira de Orgânicos reforça importância de alimentação sustentável

Compartilhe: