ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit EAD abre novo polo na cidade de Boituva (SP)

É o primeiro polo da Unit EAD na região Sudeste do Brasil que oferece cursos na modalidade 100% on-line e semipresencial

às 18h23
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) está expandindo a sua atuação no território nacional. A instituição, que já atua em diversos estados do Nordeste agora também está presente na região Sudeste do Brasil, levando Educação a Distância (EAD) de qualidade para formar profissionais verdadeiramente preparados para o mercado.

O primeiro polo da Unit EAD na região Sudeste é aberto em Boituva (SP), e já está em funcionamento desde o dia 12 de agosto no modelo de polo parceiro, com a captação de alunos a todo vapor para as turmas iniciadas em 2022/2. O assessor administrativo e expansão da Unit EAD, Nelson Rodrigues, explica a importância da abertura deste polo.

“O objetivo é posicionar a Unit como uma das principais referências nacionais em Educação a Distância e escalar o projeto de expansão com polos parceiros por todo o Brasil. São Paulo é um dos principais estados brasileiros que possui diversas Instituições de Ensino Superior (IES) renomadas no mundo e, agora também possui a Unit”, conta o assessor.

Os profissionais que vão atuar no polo parceiro da Unit EAD foram preparados para atender de forma eficaz às demandas desse modelo de ensino. “Os treinamentos iniciais ocorreram de forma on-line e foram treinadas a equipe administrativa e comercial do polo, quando apresentamos nosso sistema Magister, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e demais fluxo de processos”, explica Nelson Rodrigues.

Inclusive, recentemente, ele acompanhou o gerente comercial de EAD e Expansão, Henrique Leal, em viagem recente à cidade de Boituva (SP) para conhecer a região, além da estrutura do polo e conhecer melhor o comércio local. “Além de finalizar os treinamentos que iniciaram de forma on-line, continuaremos com treinamentos virtuais com todos os setores de suporte da Unit EAD”, destaca Nelson.

Polo EAD em Boituva

O polo possui excelente estrutura com salas de aula, administrativa e em breve laboratório de informática. Além disso, é bem localizado e o prédio faz parte do principal centro empresarial da cidade. Quanto aos cursos, o aluno poderá contar com um vasto leque de opções. “Serão ofertados principalmente cursos na modalidade 100% on-line, porém estaremos ofertando também cursos na modalidade semipresencial e híbrida. Os cursos contam com professores mestres e doutores, padrão do modelo de educacional da Unit EAD”, reitera o assessor. 

Alguns dos cursos disponíveis são: 

Leia também: Como saber se a modalidade EAD se enquadra ao perfil do aluno

Compartilhe: