A Gestalt-terapia é voltada ao estudo e à elaboração de teorias acerca das questões da percepção humana. Para atender a necessidade de inserir profissionais no mercado de trabalho capacitados na área, a Universidade Tiradentes (Unit), está ofertando o curso de Pós-Graduação em Gestalt-terapia.
A linha de trabalho da Gestalt-terapia enfatiza o autoconhecimento e o crescimento pessoal, focando no homem e em suas percepções do presente, como capacidade de se autogerir e regular. De acordo com a coordenadora da pós-graduação em Gestalt-terapia, Elenrose Paesante, o psicólogo especializado nessa área atua clinicamente com psicoterapia.
“É uma abordagem teórica que vai nos conduzir ao trabalho psicoterapeuta com base no humanismo, existencialismo e na fenomenologia. O profissional de psicologia que escolheu se especializar na Gestalt-Terapia vai poder usá-la não somente na clínica, mas também em todo seguimento onde for trabalhar, pois é uma abordagem humanista que se aproxima muito do modo de vida das pessoas”, explica Elenrose.
Ainda segundo a coordenadora, a Unit trouxe para o estado o curso como um diferencial para especialização dos psicólogos. “A demanda em Sergipe vem aumentando cada vez mais. Nós tínhamos poucos terapeutas especializados em Gestalt em Sergipe. Considerando isso, a Universidade Tiradentes disponibiliza inscrições para a terceira turma de Gestalt-terapia”.
Pós Unit
A pós-graduação em Gestalt-Terapia capacita profissionais da Psicologia, por meio de recursos teóricos, técnicos e vivenciais, para o exercício da prática clínica na abordagem gestáltica.
As aulas são realizadas mensalmente às quintas e sexta-feiras, das 18h30 às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 18h.
Neste semestre, a matrícula está com o valor promocional de R$ 69 + 20% de bolsa nas parcelas até o final do curso. Egressos da Unit também pagam R$ 69 na matrícula, com um benefício a mais: 25% de bolsa nas demais mensalidades.
Para mais informações, acesse o site.
Leia mais: Psicopedagogia Clínica e Institucional no ensino-aprendizagem