ESTUDE NA UNIT
MENU

Professores recebem café da manhã e brindes em homenagem ao Dia do Professor

Haverá ação nos três turnos no campus Farolândia e Estância, à tarde e à noite em Itabaiana e à noite em Propriá.

às 17h02
Compartilhe:

Em alusão ao Dia do Professor, a Universidade Tiradentes (Unit) preparou nesta quinta-feira, 13, uma homenagem simbólica: um café da manhã especial em todos os campi e distribuição de brindes. Haverá ação nos três turnos no campus Farolândia e Estância, à tarde e à noite em Itabaiana e à noite em Propriá. Esse é um momento de celebrar os profissionais que formam outros profissionais.

“Quisemos fazer essa simples homenagem, oferecendo um mimo para eles saberem que lembramos da data”, diz a coordenadora de eventos da Unit, Maria Fernandes, responsável pela ação.

De acordo com a pró-reitora de graduação, Arleide Barreto, a Unit possui mais de 500 docentes. “É uma estrutura grande, quando se tem esse número só de professores, é preciso lembrar sempre de agradecer e reconhecer a contribuição deles. O professor é um mediador entre o conhecimento e o aluno. A Unit, não somente no Dia dos Professores, mas constantemente de trazer esses momentos de agradecimento”, afirma.

Professora do curso de Arquitetura e Urbanismo há seis anos, Rosany Matos recebeu o convite para lecionar na Unit por um período, mas gostou tanto de ensinar que permanece até hoje no quadro de docentes da instituição. “Eu digo que sou uma arquiteta que ensina. Minha vida inteira atuei em escritório e em obra, mas havia terminado um mestrado quando recebi o convite para vir para a Unit e descobri uma paixão, eu adoro ensinar”, relembra.

“Eu realmente acho que estou no período mais pleno da minha profissão. Foi muito fácil conseguir transmitir o conhecimento além dos livros, mas a prática da arquitetura. Eu gosto muito do contato com a juventude, pois renova meu ânimo e alimenta minha esperança. São os alunos que me movem, gosto de conhecer cada um e quando penso em perder essa relação, me balança. São os alunos que me movem. Minha paixão, hoje, é permanecer na Unit”, conta.

 

Leia também: Unit realiza capacitação para professores e gestores na metodologia PBL

Compartilhe: