ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza 23ª Jornada Odontológica

A 23ª Jout acontece nos dias 22 a 24 de novembro sob o tema ‘Odontologia Digital’ e participação de profissionais da área.

às 14h40
Compartilhe:

Entre os dias 22 e 24 de novembro, o curso de Odontologia da Universidade Tiradentes (Unit) realizará a 23ª Jornada Odontológica da Unit (Jout). Neste ano, o evento retorna à presencialidade, com divulgação científica através de palestras, apresentação de trabalhos e minicursos; e cultural, com show de talentos e premiação de trabalhos.

Segundo o professor do curso e organizador do evento, Msc. Tauan Rosa de Santana, o objetivo do evento é discutir a atual situação da odontologia a níveis nacional e internacional através da apresentação de um amplo conteúdo científico promovendo um diálogo a respeito dos caminhos da Odontologia. 

“Estudantes e profissionais da odontologia devem estar sempre atualizados para que possamos realizar uma odontologia mais eficiente, científica e duradoura. A participação na Jout fará com que essas novas perspectivas sejam atendidas, atualizando e aperfeiçoando os novos conhecimentos da Odontologia Digital”, diz.

A 23ª edição da Jout contará com a participação de profissionais de referência na área da Odontologia Digital, entre eles os doutores Auremir Rocha, Renata Morais, Daniel Campos, Luiz Guilherme Maia e Ezequias Rodrigues. “O Dr. Ezequias Rodrigues virá a Sergipe como nosso convidado para apresentar a indústria como facilitadora da digitalização da Odontologia. Ele é doutor em Biomateriais pela USP e Gerente de Educação & Treinamento no Ivoclar Academy Brasil, uma das maiores empresas de produtos odontológicos do mundo”, revela o organizador.

Jornada Odontológica

A Jornada Odontológica (Jout) tem construído ao longo dos anos uma história voltada para o desenvolvimento da classe odontológica acadêmica e profissional, promovendo o aprimoramento técnico-científico e incentivando a sua produção científica, além de agregar sócio culturalmente todos os profissionais da área da saúde em Sergipe.

Na jornada deste ano, mais uma vez, serão abordados conceitos atualizados para a contribuição na conquista e renovação de conhecimentos. Serão dois dias de evento com a presença de diversos professores profissionais convidados de Sergipe e de outros estados, e contará com uma programação que envolve palestras, workshops e expositores. A apresentação de trabalhos científicos abordará temas livres, fórum clínico, fórum científico e painéis. 

Odontologia Digital

De acordo com Tauan, o aumento da tecnologia tem proporcionado novas possibilidades aos odontólogos. “A Odontologia Digital se refere ao uso de novas tecnologias visando tornar os procedimentos odontológicos menos invasivos, mais seguros, eficazes, previsíveis e ágeis. Existe a busca constante de evolução em todas as especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Odontologia. A Odontologia Digital hoje pode ser aplicada, com benefícios, a todas elas”, afirma.

“Por isso, a busca é sempre por previsibilidade nos tratamentos com melhor entrega ao paciente. Com esses recursos tecnológicos, identificar os possíveis problemas previamente se torna mais fácil e elegemos as melhores soluções para os casos dos mais simples aos mais complexos, minimizando falhas e otimizando os prognósticos”, conclui o professor.

 

Leia também: Clínica Odontológica da Unit realiza 150 procedimentos diários

Compartilhe: